sexta-feira, 13 de junho de 2008

Primer na careca!

Em animada conversa com a vendedora/maquiadora Gisele, durante minha última visita à Contém 1g do Shopping Bourbon, ela me contou algo bem curioso: o primer deles, conhecido como Fluido Matificante para o Rosto, tem feito sucesso entre os homens, mais especificamente os carecas (!!!).

Faz sentido: uso já há algum tempo e ele ajuda mesmo a controlar o brilho da pele oleosa, quando usado no rosto, antes do make (digo isso embora minha pele, ainda que oleosa, não costume brilhar tanto assim). Então, imagino que ele realmente dê um jeito nas carecas reluzentes, tipo Kojak, que ficam expostas o dia todo. Juro que se eu tivesse um amigo ou parente totalmente carecão, ia pedir pra fazer um teste, mas acho que vou ter que ficar na curiosidade.

Em tempo, além da aplicação em carecas e caras lavadas, o fluido pode ser usado após a maquiagem, em leves batidinhas com o dedo, pra dar um efeito aveludado.

20ml do produto custam R$26,00. Fica, no entanto, a dica pra Contém: ele merece uma embalagem mais bacana!

6 comentários:

  1. Oi gurias! Tô achando uma maravilha esse blog com dicas de maquiagem e afins! Melhor ainda se são opções baratas e que vendem em farmácia... eheheheh Queria fazer uma pergunta quanto ao Fluido Matificante da contém 1g... ele tem algum fator de proteção solar? funciona como primer, ou é só tipo um hidratante que evita a oleosidade? ou não é nem hidratante??? Desculpa o monte de perguntas, mas é que eu tô considerando comprar pq o meu Effaclair Hydratant Matite Active da La Roche Posay (que é ÓTIMO) acabou, e é uma fortuna um novo (R$ 70!!!)! Obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  2. Nhoca, o primer da Contém 1g não tem FPS, ou seja, quando vou usá-lo não dispenso a preparação 'normal' (que eu faço todo dia) da pele - inclusive hidratante e filtro solar.

    Na minha pele ele segura bem a oleosidade sem ressecar. Uso antes e depois da maquiagem quando quero/preciso que ela dure bastante. Não uso todo dia porque acho que não precisa, e também não sei como ele se comportaria numa pele seca. Acho que é uma questão de dar um pulo numa loja e pedir pra testar!

    ResponderExcluir
  3. Concordo c/ a reclamação da embalagem do matificante da Contém 1g! A tampinha do meu vive caindo e se perdendo na necessaire, então pelo matificante ser de apertar, qq movimento faz uma meleca em todos os outros produtos!

    ResponderExcluir
  4. Alô amyghas!
    Eu tenho esse fluido matificante. Mas não se deu nada bem com minha pele...
    Ok, na época que eu usei, não tinha muitos cuidados com pele - vai ver por isso ela brilhava tanto.
    O resultado da falta de cuidados? SEMPRE aparecia uma espinha. Sempre.
    Vou ver agora que tô menos relaxadinha...
    Vou aproveitar e botar o maridón - que tem umas entradas de respeito e uma pele que brilha mais que iluminador - pra testar.

    ResponderExcluir
  5. Não dá pra botar a foto de um careca mais bonito não? Tipo o Billy Zane, Jason Statham, o Xuxa ou mesmo o Tande... eu ia até recomendar esse site, mas com esse feioso com cara de agente da CIA fica dificil rsrs...

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu tenho o fluido matificante da Contém, mas pra mim foi uma decepção. Fiz o curso de automaquiagem, e na hora que usei ficou perfeito. Mas depois, novamente o brilho da minha pel mega oleosa estava lá... E nem adiantaram os lencinhos pra manutenção. Acho que vou ter que gastar com isso mesmo...
    Bjs

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam