quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O tal do creme Mariana

Samantha perguntou se eu conhecia o Creme Mariana, aquele do pote de margarina. Mariana é meu amigo desde 2004, maisumenos, quando o conheci na comunidade Cabelos Cacheados do Orkut (link pro blog pois não trabalhamos com orkut).


Comprei esses 2 potes nesse dia aqui lá no começo do blog e só agora que o primeiro está acabando. Custa em média R$ 3,80 e vem 450 gramas, cálegas. Não troco por nada nesse mundo. A embalagem é um lixo? é. Mas para isso eu resolvo fácil com


embalagem pump de algum creme lixo da Natura (em breve, post sobre meu bode eterno com Natura, aguardem um momento de furia que ele (o post) virá). Não se assuste com o nome manteiga nem com essa embalagem de creme vagabundo: se você PRECISA usar leave-in diariamente (ou a cada vez que lava o cabelo) não vai gastar seu suado dinheiro num creme caro para lavar no dia seguinte, não é mesmo? Se joga sem medo. Para me alegrar ainda mais, Samantha contou que ele é fabricado pela Amend, cruelty free, apesar de se esse ser um dos produtos que se me dissessem que é feito com lagrimas de crianças torturadas eu continuria a comprar (e vá pro inferno, se você não entender ironias). Eu uso faz tanto tempo e nunca reparei no fabricante, eh.

44 comentários:

  1. Loo, comprei faz muito tempo por sua recomendação, inclusive foi o da embalagem verdinha mesmo (não lembro se era abacate ou macadâmia) mas não gostei não :(

    Mas aquele outro segredinho lá eu uso até hoje quando quero meus cachos impecáveis, hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah me fala entao desse segredinho dos cachos impecaveis!!

      Excluir
    2. Entao me passa esse segredinho dos cachos impecaveis!!

      Excluir
    3. Ah me fala entao desse segredinho dos cachos impecaveis!!

      Excluir
  2. dá pra mim então ahhahahaha

    ResponderExcluir
  3. eu só não gosto de ver meu nome estampado em embalagens de margarina, mas acredito 100% na eficacia do dito cujo. Tinha uma amiga que praticamente colocava os cabelos dentro do pote

    ResponderExcluir
  4. Bom eu usei de tudo nos cachos, nada segurava. De uns 2 anos para cá, me rendi à escova diária. Mas antes disso acontecer, eu usei, por muito tempo.... GELATINA! sim, gelatina incolor, uma colherzinha em meio copo de agua quente, era milagroso, a única coisa que fixava os cachos e não deixava frizz nem nos dias úmidos. Só que comecei a perceber que a escova era mais rápida do que esses truques, e acabei cedendo.
    Mas na verdade eu só ia deixar esse comentário pq fiquei curiosa com o bode da natura!! queria MUITO saber o motivo... é que trabalho ao lado daquela loja na paulista que vende natura com 20 a 50% de desconto e sempre ensaio comprar, mas nunca ouvi nenhuma crítica (boa ou má) e queria saber mais!

    ResponderExcluir
  5. Loo, tb não gosto dos produtos da Natura...eles vendem uma idéia bacana, capricham nas cores, embalagens, as vezes no cheiro (eu tinha um creme para o corpo que era o horror, forte pra caramba)...mas os produtos não são bons (principalmente os voltados para cabelos).
    um produto para cabelos cacheados que eu gosto é o Yellow.

    ResponderExcluir
  6. eu já usei esse creme!
    ele é muito bom mesmo, tirando o preconceito da embalagem tosca vale muito a pena, ainda mais pq dá para usar como leave in (mas deixa meus cabelos muito oleosos) ou então como creme de hidratação (apesar de ser bem ralo dá um resultado bem bacana, sgora vou comprar esse de abacate, to loka para experimentar...só usei o amarelinho de manteiga de karite!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Valentine, o segredinho que a Bel se referiu é a gelatina, rsrs


    Sam, além dos produtos não valerem um terço do que custam, é essa idéia que eles tentam vender que me irrita profundamente

    ResponderExcluir
  8. Eu ja usei o truque da gelatina.. fazia um gel mesmo.. era meio saquinho de gelatina incolor, duas colheres de creme e um copo de agua, se nao me engano.. fazia a mistureba no fogo baixo e colocava na geladeira, na parte mais baixa pra nao congelar.. super funcionava.

    nunca usei esse creme.. vou comprar despues!

    ResponderExcluir
  9. Tb amo essas "manteiguinhas" Mariana. A minha primeira tb durou um tempão ... quase uns 6 meses. Já usei pra hidratar, pra penterar ... deixa o cabelo macio e cheirosinho. Custei a achar mas tb não troco por nada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. nossa, usei esse creme há teeeempos atrás, dica de orkut, na cabelos lindos, mas nem me lembrava masi dele. ele é ótimo por si, no verão entao, maravilha p besuntar e desembaraçar cabelos de praia/piscina sem sentir o bolso doer...

    natura, então eu gosto de umas coisas, mas perfume nem de presente... muuuita gente do meu convivio usa natura e eu enjooei demasi durante a gravidez, tem cheiro de hidratante que nao da p sentir até hoje, nossa a linha maracujá seria kriptonita p mim, se eu fosse o super man

    ResponderExcluir
  11. Loo,adorei seu blog,parabéns.
    Cheguei aqui pelo blog da May,que mora em Niterói e eu que sou sua vizinha,isso mesmo,moro na Passo da Pátria,ainda não tinha te encontrado.
    Vou passar aqui sempre,amei.
    Qdo tiver um tempinho,dá uma passadinha no meu cantinho.
    Lá eu falo de tricô e um pouco do meu dia-a-dia,talvez não seja sua praia,mas não custa nada,afinal,SOMOS VIZINHAS!!!!!!!
    Beijos querida.

    (vou ao empório dos calçados amanhã)

    ResponderExcluir
  12. Parece margarina mesmo rsrs....mas nunca vi pra vender....

    ResponderExcluir
  13. achei que era margarina.. :S
    li e entendi...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. A gente é tão preconceituosa com feiúra que deixa passar batido essas coisas, né! Mas até que a embalagem tem seu charme (além de muito provavelmente baratear o produto!). Se eu encontrar vou comprar! :)

    ResponderExcluir
  15. Joo e Loo, só pra esclarecer, a May, que a Andréa se referiu, sou eu, viu?!?! rsrsrsrs
    E nunca in my life encontrei esses cremitos pra vender...
    mas confesso que de ver a embalagem, deu vontade...de comer! rsrsrsrs
    vou procurar ele aqui em Niky´s com certeza!!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  16. O triste é o cheiro do creme. O de abacate é hooooorrendo!

    ResponderExcluir
  17. Nunca vi esse creme na minha vida! Caso encontre, vou comprar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Tem muita gente que usa o Mariana como condicionador também! Eu usei por um tempo e achava ótimo!

    ResponderExcluir
  19. Baaaaaahhhhhh

    'Bode eterno' mesmo é a cabra do Seu Gilmar, capaz!

    Faz trintedois anos que a bichinha bota um leite tricremoso, guria!

    ResponderExcluir
  20. Loo!!! Comprei o Mariana de cupuaçu, em sua homenagem. :D Graças a Deus o cheirinho dele é suave, não gosto de creme pra pentear com cheiro forte, especialmente se tem cheiro de pobre, tipo Seda. hahahaha!

    Aprovadíssimo!!! Quero comprar dos outros sabores quando for na Sumirê novamente. :D YAY!

    ResponderExcluir
  21. Vou procurar, e passar a mão com um pouco de gel por entre meu cabelo molhado costuma fazer maravilhas pelo meu cabelo qdo quero cacheado... :)

    ResponderExcluir
  22. http://www.amend.com.br/default.asp?site_Acao=mostraPagina&paginaId=115

    é só vc ir nesse link e procurar por cada bairro, que eles dão o endereço de onde vende!!!

    ResponderExcluir
  23. Ando LOUCA atras desses cremes e não acho aqui em Aracaju...que desespero!! Tem de macadâmia e abacate, só? Curiosidade, apenas.
    Obrigada!!! Bjs

    ResponderExcluir
  24. EU AMEI A MARIANA!!!!
    Comprei hoje, aqui no rio de janeiro e amei !!! A minha mãe ficou completamente apavorada quando viu um pote de manteiga no banheiro, rs, mas o meu cabelo está lindo e hiper macio !
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá,conhecih seu blog hj rsrs.
    EU AMO O CREME MARIANA (meu chará rsr)
    uso sempre o de manteiga de karité..pois meu cabelo eh muitp seco...e eh enorme...aih deixa ele com um volume só x]
    pena q ta em falta por aki =/
    Parabéns pelo blog..bjinhos!

    ResponderExcluir
  27. Olá meninas....sou nova conhecedora do blog, venho acompanhando ele ha um mes mais ou menos e só agora resolvi comentar.

    Eu a principio axava a natura o maximo...sempre comprei produtos e ate agora aprovo uma boa parte daqueles que usei....tirando uma coisa ou outra que axo extremamente exagerada ou ruim, mas em questão cabelos, estou ruivassa e uso condicionadores e cremes de hidratação da Hidra Plant da natura e deu jeito na minha cabeleira e tem durado bastante agora q meu cabelo ta mais curto.

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  28. meninas eu moro em recife, me digam onde compra!!!!! por favor....

    ResponderExcluir
  29. eu achei o blog procurando por review do esmalte que dá brilho da avon. me deparei com o tal creme mariana - olha já usei muita coisa em meu cabelão crespo e seco .essa semana comprei o tal mariana, ameeei. ficou macio, e cacheado, comprei o de karité, cheiro bem neutro, aprovadésimo. ainda bem que em curitiba é fácil de achar. e testarei siiim a gelatina!

    ResponderExcluir
  30. A receita da gelatina é essa mesmo? Tem q misturar com o creme e botar no fogo???? SE funcionar, show de bola.

    Qto ao creme, alguém pode me dizer onde compro no RJ, no centro??????

    ResponderExcluir
  31. Aprovadissimo !!!!!!
    Essa tal manteiga Mariana e' muito boa mesmo. Usei a de Karite (embalagem amarela). Alguem ja' usou a de cor verde(acho que e' de cupuacu), a de macadamia ou a de leite com mel??? Parece que tem uma de embalagem rosa tb...
    Da' vontade de comprar todas, menos a de abacate, que ta todo mundo metendo o pau..rsss
    Bjs!!!
    Luiza

    ResponderExcluir
  32. Oi gente...

    ME SOCORRAM, por favor!
    Onde eu acho o MARIANA no RIO DE JANEIRO. Eu sou de MACAPÁ(Amapá-no meio do mundo), e aki não tem, mais vou pedir minha mãe pra acomprar no RJ e mandar pra mim, pq também não acho na internet.

    Quem puder, me ajude.
    Bjks

    ResponderExcluir
  33. gente mais o creme so eh legalpara cabelos cacheados ou eh bom tb para cabelos lisos ?? e de preferencia jogados no formol hahaha ??..

    adooooroo blog
    =*

    ResponderExcluir
  34. Oi meninas. Comprei o de Cupuaçu (da embalagem rosa) aqui no RJ e gostei bastante: cheiro suave, ótimo rendimento.
    Só é bem molenga, a consistência é quase líquida...
    Encontrei onde comprar através do site da Amend, fabricante do dito cujo.
    Lá dá pra procurar lojas por estado, cidade e bairro.
    Obs.: no site o creme Mariana não é mencionado.
    Procurem também naquela perfumaria mais simples e barata que conhecem, aposto que não será difícil encontrar.
    Eu coloquei o meu numa embalagem de condicionador vazia, assim não preciso enfiar a mão no pote de manteiga pra me embelezar, é bem mais prático e não corro risco de desperdiçar nem deixar cair no chão.
    Bjim e viva os produtos BBB (bons, bonitos-não neste caso-e baratos)!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Olhe que legal, encontrei uma loja virtual que comercializa todos os produtos da Amend, inclusive as manteigas marianas. vejam, eu recomendo, e ainda recebemos no conforto da nossa casa.

    www.cosmeshop.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oii meninas eu ameii esse creme e muito boom nao se deixe enganar pela embalagem ele e exelente abaixa bem o volume (pelo menos pra mim).
    A e essa dica da gelatina e otima mas eu fazia sempre entao meu cabelo:quebrou,rececou,perdeu o brilho e começou a cair.Mas e bom para ocasioes especiais.
    Miilbeijos

    ResponderExcluir
  37. Acabei de comprar 2 potes desse creme, estou doida para experimentar.

    Achei em 2 lojas:

    Je Cosmeticos Ltda
    (21) 22629733
    Rua Sete De Setembro, 173
    Centro-RJ



    Mania De Beleza Cosmeticos Ltda
    (21) 22629733
    Rua Buenos Aires, 159 - Loja
    Centro - RJ
    CEP: 20061000

    BJS

    ResponderExcluir
  38. Gata!
    Eu segui a dica da comunidade do orkut Cabelos Cacheados e adorei> Estou usando o de abacate, cabelos brilhosos e sem volume. Muito melhor do o Toin oin oin da natura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. amiga acima...aonde vc encontrou o creme mariana ???

    ResponderExcluir
  40. Eu utilizo a Manteiga de Karité da marca Mariana comprei agora em Janeiro de 2012 e esta sendo maravilhoso, meus cachos estão perfeitos e volume diminuiu o cheiro é suave e não enjoativo. Como eu uso tinturas no meu cabelo sempre tenho de usar cremes para que ele não fique tão seco. Simpresmente ADOREI este produto, vou experimentar o de abacate tbm. Só tive de fazer uma coisa tirei da embalagem que parece de margarina e coloquei em outra de sabonete liquido que eu tinha vazia aqui em casa e ficou ótimo, mais também a gente pode colocar em embalagens para creme que tem sistema de valvula como as de sabonete liquido.Eu já comprei varios produtos bem caros para usar no meu cabelo...e quem diría que esta Manteiga de Karite em um pote que parece de margarina iría ser tão bom para o meu cabelo. Então gurias!!! experimentem tomara que para vcs seja tão bom como está sendo pra mim.Eu comprei em Porto Alegre em uma loja de produtos para cabelereiro na Rua Otavio Rocha, mais deve ter em farmacias e outros estabelecimentos, no supermercado nunca vi para vender...

    ResponderExcluir
  41. Oi gurias comprei semana passada o Creme Mariana de Manteiga de Karite em uma loja aqui em Porto Alegre que vende produtos para salão de beleza na Otavio Rocha, mais deve ter para vender em outros lugares menos no supermercado que eu nunca vi.Como eu já tinha visto alguns comentários positivos resolvi experimentar o tão falado creme sem enxague de Manteiga de Karité que achei MARAVILHOSO!!! meus cachos ficaram perfeitos e o volume também meu cabelo ficou sedoso o cheiro so produto é suave e não enjoativo, a unica coisa que eu fiz foi colocar o produto em uma embalagem de creme como esta da Natura, mais também pode colocar em uma de sabonete liquido, assim fica mais fácil de manusear porque o pote da Manteiga de Karité Mariana é muito frágil e feio.rsrsr mais o produto é MUITO BOM!!! eu já tinha experimentado vários produtos bem caros no meu cabelo e quem diria que um produto destes que custou R$5,40 iría me dar um resultado muito bom.Eu recomendo e inclusive vou experimentar também o de abacate.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam