segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Eu coração Pantene

Fiquei durante muito tempo sem usar nada da Pantene. Nenhuma reclamação contra a marca, ao contrário: as coisas deles costumam dar muito certo pro meu cabelo - que embora não seja difícil de cuidar tem, como todo cabelo, suas frescurinhas. Tinha usado Pantene pela última vez em fevereiro desse ano, quando estávamos no Hawaii e minha mãe, que não levou shampoo nem condicionador na mala, comprou um shampoo da linha Pantene anti-quebra num desses Wal Mart da vida. Não vimos nada parecido pra vender aqui (aliás, depois dessa compra, nas viagens seguintes, procuramos de novo pelo tal shampoo e também não achamos - uma pena), mas pelo que andei vendo as prateleiras das nossas melhores amyghas, as farmácias, andam cheias de Pantenes para todos os gostos. E o que é melhor ainda, o preço cabe em bolsos semi-vazios, vazios e, se bobear, até mesmo em bolsos furados...


Tive uma emergência capilar na semana que passou (na verdade tive emergências de todos os tipos, inclusive uma bem feia de saúde, o que explica minha lerdeza em responder aos pedidos das clientes do Baú) e precisei tomar banho na casa da minha sogra. Com meu cabelito fino, liso e oleoso, tive medo de usar os shampoos que havia no banheiro dela, específicos pro tipo de cabelo que ELA tem, claro. Pra condicionador eu não ligo muito, porque a quantidade que uso é do tamanho de um grão de milho por lavagem e só nas pontinhas, mantendo toda a distância possível do couro cabeludo - mas o shampoo tem que limpar bem, sem ressecar.


Corri pra farmácia e lá encontrei o Pantene Volume e Corpo. O rótulo não dizia especificamente "cabelos oleosos", mas prometia devolver o volume aos cabelos. Sinceramente, eu desisti de acreditar piamente em promessas de rótulos de shampoo. Se eu acho que o cabelo vai ficar limpo mas não ressecado, já tô no lucro. Acabo procurando esses produtos de uso diário e doadores de volume porque já sei que eles funcionam, e em time que tá ganhando não se mexe. De qualquer modo, shampoo e condicionador não fazem milagre: pensa só, se você taca um monte de química no seu cabelo o tempo todo (e qualquer um que entenda um mínimo de cabelo - aliás, qualquer um que TENHA cabelo - sabe que isso é super nocivo), um dia ele vai ficar, com o perdão da palavra, PODRE, e não há shampoo/condicionador para cabelos quimicamente tratados que vá resolver o problema. E é esse raciocínio que eu uso, o da prudência. Tento não maltratar meu cabelinho.

Bom, o que tenho a dizer é que usei - seguido pelo "grão de milho" de condicionador - e gostei. Limpou meu cabelo ultra-oleoso, o deixou maleável e com brilho. Penteei numa boa, já que o produto não favoreceu os emaranhamentos bizarros que costumam surgir nos meus finos-fiozinhos. Acho que meu cabelo ficou, sim, com o máximo de volume que é possível, considerando que ele é bem pouco. Quanto ao cheiro, bem, tem cheiro de Pantene: não é um perfume Yves Saint Laurent, mas também não é Kolene, ou seja, não compromete.

Paguei 6 reais e uns quebrados na Drogaria Maqui, em Santa Cecília/SP. Pantene continua sendo um ótimo porto-seguro e mantém seu lugar no meu coraçãozinho.

16 comentários:

  1. Já usei Pantene e é ótimo para situações de emergência assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Jooo super te cadastra na promo pantene lá no blog então menina! Suuuper bjo!
    Pri!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Pantene, sempre compro o kit shampoo + condicionador na embalagem de 400ml nas lojas americanas!

    Saí super em conta comprar essa emlabagem grande..../creuza

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu também tenho cabelo fino e oleoso e pantene costuma resultar em caspa :/

    ResponderExcluir
  5. eu gostei do cheirinho...
    aliás foi por causa dele q comecei a usar o pantene...
    uam vez uma colega de facul chegou na aula com o cabelo molhado e com esse cheirinho, perguntei o q era ela disse, shampoo pantene, comprei no dia seguinte, e não acreditei no bem q fez pro meu cabelo... hj uso ele em qualquer uma das fórmulas, mas o q mais me favoreceu fou o pra cabelos cacheados...

    ResponderExcluir
  6. Joo, tb comprei esse Pantene Volume e Corpo e gostei. Meu cabelo q tb é bem liso, ficou com o máximo de volume que ele consegue.
    Dos baratex foi o que me deixou mais feliz.
    bju

    ResponderExcluir
  7. AMO os shampoos da Pantene.Tudo bem que não vejo diferença entre o para cabelo liso,cacheado, o para volume, o para nutrição, e blablabla, mas sei que em mim os bichinhos fazem um super resultado.

    ResponderExcluir
  8. Uso Phytoervas há um tempão!
    Um dia, fui viajar e tive que comprar outro shampoo, pq minha irmã não ia me deixar levar o Phytoervas que dividimos.
    Fiquei com muito dó de comprar um shampoo igual só pra usar no final de samana! Aí vi que o shampoo e condicionador Pantene eram a metade do preço dos da Phytoervas. Não tive dúvidas!

    Gente, meu cabelo ficou um delícia de macio, virei fã! Mesmo minha irmã, que trabalha na Unilever e me xingou um monte quando viu que eu comprei do concorrente (desculpa, mas eu odeeeeio Seda, não tem jeito), agora já se rendeu também aos encantos do Pantene.

    Pior é que lá nos EUA, se vc for ver, a mulherada toda só usa Pantene! Até a Christina Aguilera eu já vi elogiando e era um entrevista qualquer, sem compromisso, até pq ela não é o "rosto" da marca!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Oi gente! Comprei um Pantene agora, acho que é versão limitada, 2 e 1, shampoo e condicionador. Eu tb tenho o cabelo oleoso, mas como eu ia pra praia/piscina resolvi apostar/arriscar. E eu amei!!! A raiz não ficou nojinho e as pontas ficaram ótimas. Já usei aqui em São Paulo e o cabelo agüenta firme, forte e cheiroso até a próxima lavada. Amei!

    ResponderExcluir
  10. Assim que acabar meu dove, vou correndo pegar um pantene! hah!
    De repente,eu vou la no Guilhermer Porva pegar uns naturas... ainda nao sei. So sei que Kerastase ainda 'e um loosho q eu nao posso usar diariamente, entao tenho que creuzar!

    ResponderExcluir
  11. Ju, tô usando exatamente esse Pantene de volume aí...fez uma grande diferença MESMO! Eu andei usando um shampoo da SURYA, sem sal, pq me disseram que era ótimo, blablabla, mas o cabelo estava HORRENDO!Sorte a minha que sou mega influenciável e me deixei levar pela Gisele fazendo propaganda...rs
    Valeu a pena!
    Fiquei fã!

    Bjoooo!!!

    ResponderExcluir
  12. E eu comprei por 15 reais o vidrão, shampoo e condicionador, nas Americanas. Eu gosto bastante, pra dar uma variada com o John Frieda.

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Pantene me causa uma alergia terrível!

    ResponderExcluir
  14. É o shampoo e condicionador pop melhor que tem!

    ResponderExcluir
  15. É o shampoo e condicionador pop melhor que tem!

    ResponderExcluir
  16. Eu to perdidassa sobre o que usar no meu cabelito mega oleoso!!!
    Comprei um shampoo da aneethum, que promete limpar os cabelos e hidratar ¬¬, mas as pontas estão ressecadas! Pq não uso condicionador tbm, hehe. Acho que tenho o cabelo misto mesmo... Não gostei muito não, achei que por ele ser caro (R$25,00) faria efeito, como disse o cabelereiro, do qual no salão não volto mais pra cortar apenas as pontinhas por uma bagatela de R$18 :/.
    Conheci uma mulher que faz tudoo na parte de beleza: cabelo, manicure, limpeza de pele.... e ela me disse que pantene é bom. Vou testar esse ai,vamos ver. Senão eu parto pra Éh. Aah e a moça da loja de cosmeticos me disse que shampoo com aquela textura perolada, geralmente deixa o cabelo oleoso carregado, e já com textura trasparente dá certo. Essa informação procede?

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam