terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Resenha da Leitora: hidratantes para pele oleosa

Roberta-própria conta que depois do comentário gigante, é melhor mandar uma resenha mesmo rs!


Já li várias vezes aqui meninas reclamando da oleosidade da pele...eu também tenho a pele oleosa e observei uma coisa, depois que passei a usar hidratante todo dia (específico pro tipo de pele, claro) parece que equilibrou um pouco. Minha pele não é mais tão oleosa como antes e a tendência à acne também diminuiu bastante. Os hidratantes anti-idade geralmente são mais oleosinhos mesmo, esses deixo pra usar a noite. Vou fazer uma listinha aqui dos que eu já usei para o dia:

* Nivea Young: dos mais baratos é um dos que mais gosto. Não é oleoso, é específico para peles jovens, acneicas, etc. Ele não deixa a pele brilhando e hidrata direitinho. Gosto de usar quando tô na praia porque sinto que hidrata, não só controla a oleosidade.
* Hydroactive diurno, O Boticário, pele mista a oleosa: esse matifica bastante e deixa a pele aveludada e sequinha por bastante tempo, tão aveluada que parece que a gente passou base/primer. E ainda tem protetor solar. É um ótimo hidratante.
* Matité Active, La Roche Posay: deixa a pele bem sequinha, só que mais natural (não deixa tão aveludada quanto o do Boticário). 
* Neutrogena Ultra-Light: é o que tô usando atualmente. Não é o melhor que já usei para pele oleosa, mas considerando que tem FPS15, até que ele segura bastante a oleosidade. Dá pra sentir que ele hidrata bastante. Esse serve mais pra quem tem a pele mista. 
* Tea Tree Oil Mattifyng Moisturizer, The Body Shop: é um hidratante em gel maravilhoso. Um dos melhores que já usei, ótimo para usar antes da maquiagem. Deixa a pele lisinha, macia e sequinha, sem brilho nenhum. De negativo só o fato de não ter filtro e não vender aqui no Brasil. Mas pra quem vai viajar, é super fácil de achar lojas da The Body Shop e é barato. Vale muito a pena.
* Fluido Hidratante Matificante, Contém 1g : esse todo mundo conhece. É ótimo porque segura mesmo a oleosidade. Porém, na minha opinião, não é um hidratante. Ou seja, não me arrisco a usar só ele no dia-a-dia porque não acho que seja tratamento, não hidrata o suficiente (lembrando que pele hidratada dá menos chance para as rugas, já é uma forma de prevenir). Quando eu uso durante o dia, passo depois do meu hidratante e antes da maquiagem. Se vou numa festa à noite, uso só ele antes da maquiagem. 

Os que pretendo experimentar ainda:

* Dramatically Different Moisturizing Gel, Clinique: só ouço elogios em relação a esse hidratante. Dizem ser um dos melhores pra pele oleosa. Já usei uma amostra da versão em loção e mesmo não sendo ideal pro meu tipo, amei, pois deixou a pele viçosa e macia. Vai ser minha próxima aquisição. 
* Photoage Gel Aquoso FPS 25, Dermage: não é um hidratante e sim um filtro solar específico pra peles oleosas e acneicas. Deixa a pele super sequinha e matificada. Quem não tem a pele tão oleosa nem gosta de usar ele sozinho, porque dizem que chega até a ressecar demais, tem que usar um hidratante junto. Pra quem tem muita oleosidade, pelas minhas pesquisas esse é o mais indicado.
* Minesol Actif, FPS 30, ROC: esse também é um protetor solar que todo mundo que usa ama. Também indicado para peles oleosas, é leve, livre de óleo e deixa a pele bem sequinha. Acho que não matifica tanto quanto o da Dermage, mas também é super elogiado. Pra quem quem não usa hidratante durante o dia, só o filtro, esse é uma ótima opção.


15 comentários:

  1. Ótimo post... o problema é escolher um com tantas opções assim.

    ResponderExcluir
  2. Meu, amey isso muito! Vontade de comprar todos, ehehehe...

    ResponderExcluir
  3. Teste o da Clinique que é sensacional de fato! Não abandono ele nunca mais.
    Faltou o Normaderm Dia aqui, ele é bem bom pra pele oleosa também.

    ResponderExcluir
  4. Atualmente eu uso o Minesol Actif, FPS 30, ROC, acho o melhor, segura a oleosedade o dia todo. Vale o investimento.

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o Photoage, da Dermage,e tenho a pele beeeeem oleosa. Achei que ele deixava a pele muito oleosa logo após a aplicação, o que me rendeu algum preconceito contra o produto, deixando-o de lado por um tempinho. Resolvi usar, de novo, e vi que, após alguns (15) minutos, a oleosidade excesiva começa a sumir. Cumpre bem a função de hidratante e filtro solar.

    ResponderExcluir
  6. Sugestões para cremes faciais pra peles secas? Tô precisando! O que eu uso no rosto não é especííífico pra rosto...
    A minha é tão seca que chega a descamar, parece que eu tenho ictiose! hahaha! Tirando os eczemas e alergias básicas!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho pelo muito seca como a sua. Era criança pequena e já usava hidratante por recomendação médica.
      E para piorar meu bolso é apertado, e não que eu não priorize um bom cosmético, mas alguns são realmente inacessíveis.
      Então vou dar-lhe umas dicas de produtos que usei, são acessíveis e deram efeitos.
      Kit Loção de Limpeza suave mais hidratante anti-idade da Mary Kay. Deu um up na minha pele, é de textura leve mas hidarata mesmo. Para mim foi melhor do que neutrogena, cremes manipulados etc.
      Algumas vezes utilizo umas gotinhas de óleo de amêndoas nas regiões mais seca.O óleo de amêndoas é absorvido rapidamente pela pele seca e deixa um toque de pele saudável.
      De uns tempos para cá, por causa do frio que andou fazendo onde moro, resolvi testar a velha receita do Creme para assaduras+Creme Nívea. Uso o Babymed, poqre sou vegetariana e o Hipogloss tem óleo de bachalhau. O importante é que a pomada tenha a mesma quantidade de Vitamina A (palmitato de retinol) e Vitamina D (colecalciferol). Uso antes de dormir e de manhã lavo muito bem a pele, pois o retinol é da família do àcido retinóico, e ao ser metabolizado pela pele parte dele transforma-se em ácido retinóico e se vc sair ao sol sua pele pode manchar.
      Lavo a pele pela manhã com uma loção de limpeza para peles secas, depois hidrato com o Mary kay que é mais leve e passo protetor solar.

      Bjns,

      Stéphanie

      Excluir
    2. Olá.
      Também tenho pelo muito seca e não muito dinheiro.
      Minha pele ficou outra depois que comecei a utilizar o kit Loção de Limpeza e Hidratante para pele seca, ambos anti-idade da Mary Kay. São muito bons, deram um alívio imediato e progressivo. Foram melhores do que os da neutrogena e manipulados. Tem uma textura muito boa, é fácil de espalhar e a pele fica com um toque bem gostoso.
      Para áreas mais ressecadas, passo umas gotinhas de óleo de amêndoas depois do hidratante, esse óleo é rapidamente absorvido pela pele e é bastante curativo.
      Quando faz muito frio uso a noite uma máscara de creme nívea (da latinha) + pomada de assadura. Tem que ser uma pomada que contenha vitamina A (palmitato de retinol) e D (colecalciferol). Não uso hipogloss pq sou Vegetariana e ele contém óleo de bacalhau.
      Só pode usar esta máscara de noite por causa do retinol, e de manhã é preciso lavar bem e usar protetor solar.

      Abraços.

      Excluir
  7. Meninas, passando pra desejar feliz natal e agradecer pelo blog 'tududibom' de vocês^^.

    Bisous.

    ResponderExcluir
  8. Bom, indico mais um: hidratante da linha Pure Zone da L'óreal. É uma delícia, fecha os poros e contorla super bem a oleosidade. Mas não tem filtro solar, o que acaba fazendo com que não dê pra usar de dia... Mas que é bom, é.

    ResponderExcluir
  9. Já experimentei o da Clinique meninas, tô usando ele atualmente. Ele é muito parecido com o da The Body Shop. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  10. estou usando o normaderm dia, com filtro solar. Mas quando o sol bate bonito, como hoje, eu uso o La Roche 40. E a pele brilha, não tem jeito...

    ResponderExcluir
  11. eu também tenho pele bem oleosa, e pra quem ainda não encontrou um bom protetor solar facial oil free eu recomendo (quer dizer, minha dermatologista recomendou e eu a m e i ) o protetor EPISOL WATER PROFF! muuito bom, incolor, não tem aquele cheiro forte de protetor e nada oleoso, pois é à base de água!
    só tem um cheiro forte no começo, mas passados 10 minutos ele some. ele custa mais dos que os convencionais e a embalagem é a metade, mas a qualidade compensa! Já usei outros protetores bons, como o da La Roche, mas esse é imbatível... beijao

    ResponderExcluir
  12. Só um conselho: usa o protetor da ROC oil control, não usa o Actif, eu usava esse, em mim (que tenho a pele oleosa também) não deu certo, deixou minha pele áspera, horrível! A minha dermatologista disse que bom msm era o oil control...to usando, qnd vc tá passando ele já secou no rosto, marailhoso!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam