terça-feira, 5 de maio de 2009

Resenha da Leitora Andrea: TALCO - Mil e uma Utilidades



Conheci o Blog há pouco tempo e literalmente me apaixonei pela ideia (sem acento pois sou uma garota quase adaptada às novas regras ortográficas) esse mundo creuza é meu mundo!!! E quero compartilhar com vcs algumas creuzices que apronto por ai.....


Uma delas é a total devoção a uns dos mais velhos cosméticos conhecidos pela humanidade o talco!!! A maioria das creides deve estar pensando "credo, que coisa mais antiga, nem penso em utilizar talco a esta altura do campeonato" pois bem, vou te dizer que vc usa muito talco e nem percebe!!!!!


O principal componente das maquiagens em pó ainda é o velho e bom talco, vai lá ler os rótulos das embalagens para tirar a dúvida.


Quando era pequena lembro das penteadeiras das minhas avós com aqueles talcos e pós de arroz cheirosíssimos e pensava "quando crescer vou me encher desse negócio" a sacanagem é que eu cresci mas esses talcos não existem mais.


Então deixei de lado essa história até que há um ano o Boticário lançou um talco perfumado muito gostoso e tal mas que custava 50 reais e tinha míseras 20 gr!!!! O absurdo da exploração. E decidi fazer meu talquinho perfumado Imitation Tabajara.


Antes de dar o passo a passo gostaria de dizer que o toque aveludado, suave, sedutor e maravilhoso só o talco dá!!! Meninas, deem uma oportunidade a ele pois a sensação de bem estar que ele proporciona é única. Além do mais é recomendado usar agora no verão pois refresca a pele. Claro, desde que a mesma não esteja molhada senão vira meleca.


How to Made:


1 - Vá a uma casa grande de cosméticos e peçam por algum talco sem aroma nenhum, eles são bem baratos.


2 - Arranje uma caixa quadrada bem bonita em casa e consiga um pom pom bem macio. A Pro Art (marca de pincéis) tem um que dá bem para essa função que é o Puff para Pó. Excelente


2 - Compre algum óleo essencial de sua preferência (vc consegue em casas de artigos naturais) ou aquelas essências para fazer sabonete tbm servem (não podem ser aqueles vidrinhos que são usados para perfumar a casa pois esses não podem ser usados na pele).


3 - Coloque algumas gotas no talco e mexa bem. Pronto o seu talco personalizado está pronto com o aroma que mais te agrada e por preço creuza total!!!!


E o talco tem varias utilidades!!


1 - Adoro colocar nos lençóis, aquela nuvem gostosa e suave te envolve suavemente e embala um soninho gostoso.


2 Depois da banho com a pele bem seca. Meninas, dá uma sensação de limpeza, frescor e bem estar indescritíveis.


3 - Depois da depilação ajuda a acalmar bastante a pele.


4 - Essa nunca fiz mas a Ivete Sangalo diz que apela ao talco quando quer colocar uma calça muito justa.


5 - As suas luvas de borracha ( aquelas que lavamos a louça) vão ter uma durabilidade muito maior de vc povilhar talco (na parte de dentro) após o uso.


6 - Pessoas que tem as coxas muito grossas tem problemas ao andar pois ficam muito assadas, é só passar talco.


6 - Se caiu um pouco de gordura na sua roupa, não se preocupe, passe bastante talco (ele irá chupar toda a gordura) depois lave a peça normalmente


7 - Massagens deliciosas! Muitas pessoas não toleram o toque pegajoso do óleos e cremes, O talco é incrível para massagens.....pois dá bom deslizamento sem melecar nada....além de relaxar a pessoa com o toque suave.


8 - Tem uma amiga minha que apela para o dito cujo quando está morrendo de pressa e não tem tempo de lavar os cabelos. Passe principalmente na raiz dos cabelos, deixe por alguns minutos e de boas escovadas depois para retirar tudo.....meninas, vi ela fazendo e realmente é um excelente quebra galho.




Agora me diga, vc já pensou que o talquinho poderia ter taaantas utilidades asim?????


Ok, vc se convenceu que talco é legal mas não quer fazer sua própria versão e sim comprar na farmácia da esquina. No problem, te passo as dicas também!!! Há alguns talcos que são para uso adulto como Alma de Flores e Racco mas não gosto do aroma desses então recomendo que passe bem longe deles. Prefira os de bebê mesmo que são ótimos. Sugiro o bom e velho talco Johnson tanto o tradicional (de embalagem branca) e principalmente o de tampa roxinha de Lavanda e Camomila.......este é o melhor de todos!!!! Aroma e textura incomparáveis.


Quando não acho esses gosto muito do Pom Pom, a fragrância é deliciosa tbm.


AAhhh mais uma última informação, muitas pessoas não sabem a diferença entre talco e polvilho, na verdade é a mesma coisa a única diferença é que a granulação do polvilho é mais fina.


Beijos cheirosos a todas!!



PS. de Loo: Andrea ama talco e eu AMO nossas leitoras que nos escrevem resenhas. Talco? nem lembrava que isso existia!!

PS. 2 de Loo: Andrea aderiu à reforma ortográfica mas essa última crase  minha mostra que eu não. Então, sai colocando acentos em todas as palavras que tinham acento em 1987, quando comecei a escrever.

11 comentários:

  1. Adorei a resenha ! Minha sobrinha havia me falado que não usava mais pó de arroz e sim talco, aprendeu isso com o Gerard Way da Banda MY Chemical Romance (pelo menos alguma coisa boa esse cara ensinou pra ela).

    Sinceramente, não estava levando muita fé no papo da minha sobrinha (sabe como é adolescente, né ??? hahaha), mas agora, com essa resenha, vou correndo comprar um talquinho e me libertar do meu pó de arroz inútil, que sai 3 minutos após eu usá-lo.

    Beijinhos e parabéns pela resenha, muito interessante !

    Michelle

    Meu Blog: http://mimihenrichs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meninas, q OTEMO vc falarem do talco! Sempre gostei, desde criança, e pra mim q sou bailarina, o talco tem uma utilidade a mais. Uso talco nas ponteiras de silicone pra elas durarem mais e isso evita tb a formaçao de bolhas no peh devido ao uso da sapatilha de ponta! Agora, sobre o talco como cosmetico, tenho uma duvida: eu tenho a pele bem oleosa, eu poderia usar talco no rosto, como um poh? Desde jah obrigada! Adoro o blog de vcs, leio sempre!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Jessy, o talco pode ser perfeitamente usado por quem tem pele oleosa. Inclusive ele é até indicado.
    Michele, obrigada pelos elogios!!!

    ResponderExcluir
  4. Sim, sim... quebra mó galho no cabelo oleoso. Sabe o segundo dia da escova? Aquele em que a escova está ó-t-e-m-a porque fica menos lambido e sem frizz? O único problema, pelo menos para mim, é a raiz oleosa. Talco nela e viva mais um dia feliz com a escova!

    ResponderExcluir
  5. Nossa gostei muito da resenha... confesso que eu achava talco algo meio retrógrado, mas mudei de idéia e quero comprar o meu! Sem contar que meu cabelo é oleoso e às vezes não dá pra lavar todos os dias, vou usá-lo como quebra galho! Bjão

    ResponderExcluir
  6. Brigada Andrea!! Valeu pela dica! vou começar a usar! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro talco, uso sempre após o banho. Inclusive nas axilas.
    Adoro os de BB, mas ultimamente estou em Love com o polvilho Turma da Xuxinha by Baruel. O cheiro é uma delicia.

    ResponderExcluir
  9. uia!!! não estou só nessa!!! não fico sem meu J&J lavanda e camomila... é no lençol, travesseiro, antes de passar a cera roll-on pra depilar... e uma coisa que descobri, comprei um vidrinho com bombinha spray e coloquei leite de colônia (azul) com talco, imaginem um desodorante pro dia todo com aquele cheirinho agradável e bem suave, só não se pode exagerar no talco pra não entupir a bombinha né...

    ResponderExcluir
  10. Muito legal essa resenha agora sei mais utilidades pro meu talquinho (hahaha). Quando me formei como depiladora no Senac a minha instrutora deu uma dica muito legal com o talco, justamente por ele ter esse toque seco e refrescante. Usar antes de depilar faz com que a cera tenha aderência somente aos pelos não agredindo a pele e evita momentaneamente a transpiração que dificulta qualquer depilação. Além disso ele pode ser usado depois da depilação porque dá uma sensação de alívio imediato. Resumindo talco é Ó TE MO MESMO! rsrs

    ResponderExcluir
  11. Oba, então quer dizer que posso usar talco no rosto para evitar a oleosidade sem problemas?? \o/
    Eu tinha essa dúvida, porque não sabia se iria obstruir os poros. Uma vez usei talco tênis pé e fiquei sem oleosidade NENHUMA por muuitas horas, daí percebi o grande segredo da minha vida e comecei a usar sempre. Porém, apareceram umas bolinhas de alergia e acho que era por causa do talco, então parei de usar e as bolinhas sumiram. Mas agora, lendo esse post, percebo que provavelmente o que aconteceu é que eu estava usando um talco específico para os pés e, portanto, não era nada indicado usá-lo no rosto. Voltarei a apostar no talco, mas agora vou comprar um de bebê. ^^'

    Adorei as dicas! Excelentes! =D

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam