terça-feira, 28 de julho de 2009

Oi, Neutrox, é você?



Já faz um tempão que o vintage Neutrox trocou o guarda-roupa, mas foi mal, só testei uma das novas linhas ontem! Foi depois de uma passada na Drogaria São Paulo, que estava vendendo conjuntos de shampoo e condicionador da marca por R$6,80 o par, e como eu estava quase sem shampoo lá na casa do Fred, decidi levar e ver qual era.


Neutrox também é um clássico da minha infância, aliás... lembram, meninas? Tinha o creme amarelinho com tampa vermelha, que era o Neutrox 1. E o creme rosa com tampa azul era o Neutrox 2. Se não me engano o primeiro era um condicionador normal, e o segundo funcionava contra agressões de praia e piscina. Era isso? Bom, minha mãe sempre teve o cabelón mais lindo que eu já vi, até ela cortar curtinho e nunca mais deixar crescer. E no banheiro dela só dava Neutrox 1. Eu me sentia "a gente grande" quando ela, de vez em nunca, usava o creme amarelo pra ajudar a desembaraçar meus fios fininhos...


Pegando carona no Delorean do McFly (afff, eu sou velha) e voltando para o futuro, que hoje já é 2009, a embalagem dos Neutrox tá mais moderninha, e agora ao invés de apenas duas linhas, há várias específicas para certas necessidades capilares. Na foto acima (que eu tirei daqui porque acordei atrasada e não consegui fotografar os meus) temos "liso deslumbrante", "brilho glamouroso" e "cachos incríveis". Os nomes são bons, hein. A versão que eu comprei chama-se "cores vibrantes", não está na foto e é específica para - adivinhem - cabelos tingidos, já que eu voltei ao tonalizante.


Foi uma boa surpresa, e barata também. Anteriormente eu tinha comprado shampoo e condicionador da Éh! (que eu gosto muito), por quase R$20 cada, e sinceramente não notei diferença em lavar e condicionar com Éh! ou com Neutrox. O cheiro do shampoo Neutrox é meio fortinho durante a lavagem, mas depois do banho e durante o dia fica ok. Minha raiz não protestou (ela protesta produzindo um moooonte de óleo, precisa ver só!) e o comprimento ficou brilhante e macio.


Meninas com o bolso furado ou que atravessam um momento recessionista, passem na Drogaria SP e levem o kit bom-bonito-barato da Neutrox, para cabelos bonitos com um quê de nostalgia vintage.



16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Nem me lembrava do Neutrox...rsrs Eu usava sempre o de tampinha vermelha. E me lembro também que o cheiro era marcante.
    Gostei da nova roupagem da marca. Atualizou-se, legal!

    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Neutrox é marca registrada da minha infância! Toda vez que lavava o cabelo era o amarelinho de tampa vermelha, e toda vez que ia para a piscina era o rosinha de tampa azul! hehehhehehe
    E olha, nessa época meu cabelo era lisão e semrpe brilhante!
    Faz anooooos que não uso o neutrox! Só uso os xapus e condicionadore da Éh também, que adooro! Quando o bolso estiver vazio farei esse teste do Neutrox!

    Valeu pela dica e pela lembrança de infância... Se puder dá uma olhada no meu blog q inaugurei hoje!

    Bjãao

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mil anos q não vejo o Neutrox!
    Já usei muitoooooooooooo

    http://garotashoppaholica.blogspot.com/

    Bjoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas...

    Querem mesmo uma surpresa: usem a máscara da Neutrox HIDRATAÇÃO ABSOLUTA, acho que é isso, ela é meio lilás, meio roxa. É MARAVILHOSA, tanto para hidratar como para usar como condicionador, meu cabelo é mega oleoso e meio seco nas pontas e o da minha madrasta é loiro cheio de mechas e essa hidratação faz um milagre com mais ou menos 6 reais. Já usei várias marcas importadas, de salão, mas essa máscara é ÓTEMA, vale a pena experimentar...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, eu estou usando o neutrox 1 de novo, shampoo e condicionador... estou adorando! Vale super a pena pelo preço e a linha aumentou bastante, então tem muita opção... se não me engano, tem até um de pote preto, para os "meninos".
    bjk

    ResponderExcluir
  7. Mesmo com mil recomendações, não arrisco... E viva a diversidade! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito usei o Neutrox rosa..e fazia milagres naquela época..
    Também não éramos entulhadas de produtos...
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Eu adorava a época em que era fácil escolher um só produto pro cabelo, acho que to ficando muito velha, não tenho muita paciencia, então é ótimo que produtos que se conhece a muito voltem....

    ResponderExcluir
  10. Já usei tb e gostei, pena que não tem em todos os supermercardos e farmácias. Provei o Brilho Glamuroso e o HidrataÇÃO Absoluta, mas esse último deixou meu cabelo meio pesado, oque é compreensível já que tenho a raiz oleosa. Aprovo e recomendo pras moças com restrições orçamentárias.

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você gostou, porque eu usei e não ficou legal no meu cabelo, eu parecia que tinha levado um choque, ressecou muitoo!!!O único que fica bom no cabelo é o condicionador neutrox, aquele amarelinho, o tradicional!!
    Os outros não ficaram bons!!!

    Isso é pra mostrar que ás vezes o que é ruim pra mim, é bom você e vice versa...por isso temos que sempre testar os produtos...adorooooo isso...rsrsrs!!!!

    bjoss lindona!!!

    ResponderExcluir
  12. ai, recordar é viver, o número 2 tinha uma sereia desenhadinha né!!!

    ResponderExcluir
  13. loo e joo, eu testei o de embalagem lilás, na praia, e não deu certo. essa semana descobri que se eu disser p/ o meu cabelo que eu comprei o shampoo na loja especializada e não no supermercado, ele reage totalmente diferente, o neurótico ;)
    tanto que a linha éh e os shampoos do boti são os que começam a deixá-lo um pouco menos ranzinza.
    B-joo

    ResponderExcluir
  14. Nooooosssaaa, eu amava usar Neutrox!Mais tarde vieram com um papo de que o Neutrox estava fazendo mal p/ os cabelos, tipo: cair, quebrar os fios etc. Fiquei com medo e parei. Se alguma de vcs continuar a usar e gostar realmente, dá um toque p/ nós, aqui, tá? Brigadão

    ResponderExcluir
  15. Parei de usar pelo mesmo motivo que a Leila!! Tb fico na arquibancada esperando comentários futuros, sobre queda principalmente!

    ResponderExcluir
  16. Aff, tô ficando véia msm...ai que saudade daquele cheirinho!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam