quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um sábado muy movimentado - parte II

Depois das duas aulas na Dermage, no mesmo sábado, fomos praticar a tripla jornada de trabalho indo encontrar a maquiadora Simone Barcelos, pra uma aula mais do que personalizada de automaquiagem, que a gente adorou.

Deixa primeiro eu dizer que a Simone, embora faça sempre trabalhos bacanudos e seja bastante conhecida, de fresca não tem nada: é super fofa, parece aquela sua vizinha fashion simpática. Já começa com 1000 pontos, porque isso deixa a aluna à vontade pra fazer mil perguntas, sem ter vergonha ou impressão de que vai bancar a boba. E ainda ganhamos presente: caixinha com gloss fofo da NYX em forma de cupcake, canetinha rosa e livrinho com ilustrações pra anotarmos tudo o que aprendêssemos.

Ela pediu que a gente levasse os nossos próprios produtos, até porque a gente vai se maquiar com aquilo que a gente tem, né? E daí descobrimos outra coisa bacana: pra quem pensa que maleta de maquiador só tem MAC, na da Simone há coisa de todas as marcas e preços, de Chanel a Vult. E ela ainda não conhecia a ELF, à qual foi apresentada por nós, as duas pobrinhinhas do VnF?!

Mas pra ir ao que interessa, a aula começou com a preparação da pele - leia-se eu tirando da cara o make que tinha sido feito anteriormente pela Adriana, da Dermage. A Simone repetiu aquilo que já sabíamos, mas que não custa nada: a pele tem que estar limpíssima pra receber o make, e hidratada também. E deu a dica de passar no rosto uma pedra de gelo enrolada num pano: ajuda a fechar os poros sem machucar. Depois disso, a base (cuja cor deve ser testada na testa - bonito!) e o corretivo nas imperfeições. A Simone acha mais legal a aplicação de ambos com os pincéis próprios pra isso, e disse que a ordem é questão de gosto (alguns maquiadores preferem a base antes e outros, o corretivo antes) mas que o que importa é que o resultado final seja natural, tipo "nasci assim".

Depois passamos aos olhos. Primeiro, eu aprendi a aumentar, e a Loo a levantar. Diz a Simone que a grande sacada para aumentar os olhos é a aplicação do lápis bege (no caso, um da Vult) nas linhas d'água superior e inferior. Na inferior eu até consigo fácil, mas na superior dá uma aflição... acho que é questão de treino. A Simone alertou que, se a gente passa lápis na linha d'água de baixo, precisa passar na de cima, e vice-versa, porque a coisa funciona como um carimbo quando os olhos se fecham. Se aplicar só numa ou só noutra, esse traço de lápis vai embora rapidinho. O restante do make foi bem parecido com o que eu fiz anteriormente na Dermage: sombra marrom intermediária na pálpebra móvel, marrom escura no cantinho dos olhos e mais clara, pra iluminar, do ossinho do olho pra cima. A diferença ficou por conta do delineado rente aos cílios, até o meio da pálpebra, em cima e embaixo, usando pincel chanfrado. Ah, e as sobrancelhas foram preenchidas com sombra marrom e o mesmo pincel chanfrado.

Rímel à vontade, disse a Simone. E aí foi que aprendi uma dica que acho que só eu no mundo não sabia (mas vou escrever aqui caso haja mais meninas boiando): entortar o aplicador do rímel para que a escovinha, na hora da aplicação, fique paralela aos cílios. Assim fica muito mais fácil de cobrir os cantinhos e maquiar os cílios inferiores. Se alguém tiver dúvida eu posto foto, mas juro, acho que só eu não sabia dessa!

Daí bora tirar o make recém-feito dos olhos, pra podermos aprender como fazer um look de noite. O meu foi em tons de dourado e aquela sombra preta da MAC que tem uns brilhos berinjela, mais o mesmo lápis bege Vult nas linhas d'água, curvex (a dica da Simone é usá-lo em dois pontos dos cílios, pra curvatura durar mais) e meu rímel Eyeko com o aplicador recém-entortado. Na boca, o hue da MAC. Nas bochechas, orgasm NARS, que eu apliquei demais e, sob a supervisão da Simone, corrigi aplicando por cima o pó da Maybelline (amor eterno!). E delineador líquido até o meio da pálpebra móvel, na cor marrom, pra fazer tom-sobre-tom com o dourado.

Por último, iluminador fazendo um desenho de letra "C" nas têmporas. Diquinha pra quem tem o ossinho saliente no meio do nariz? Aplicar um pouco dele com o pincel entre as sobrancelhas, interromper a aplicação ao longo do ossinho (ou seja, não passar iluminador em cima dele) e continuar do ponto em que termina o osso até a ponta do nariz. Quem quiser levantar a napa, iluminador subindo do espaço entre as narinas até a ponta do nariz, e sob o queixo pra quem quiser levantar o queixo.

Loo: eu conheci a Simone no Rexona Day, onde ela fez a nossa produção de estilo.Eu nem imaginava que ela era maquiadora!! Quando fomos convidadas para fazer a aula, fiquei bem empolgada!! Aprendi a fazer um olho mais básico, em tons de marrom, e um olhão marcado em verde, coisa pra noite. Tudo sempre tentando levantar meus olhos, que são caídos. A Simone preparou um livrinho com desenhos e espaço para anotações, para ir tomando notas durante. LOGICO que eu não consigo entender, me maquiar e tomar notas, tudo ao mesmo tempo, mas eu acho consigo reproduzir tudinho. Eu AMEI a aula e super recomendo, e não só porque fomos convidadas não!! Quer saber mais? beautybox.com.br

Como as fotos estão lindas, aqui vai quase todas. A gente não é linda mas é contra Photoshop. E somos tímidas pero no mucho - achamos que alardear timidez e depois colocar esse monte de fotos de nós mesmas seria um pouco demais...



Eu trapacei e não tirei o corretivo para fazer a foto de cara limpa









Visão geral











Esmalte de 1 dolar, antes que alguém pergunte




Make dia





















Todas as fotos são do Manuca, aka fotográfo do Rexona Day e marido da Simone

15 comentários:

  1. Menina, que TUUUUUUDO essa aula!
    Gente, adoro esses cursos. Amo de paixão, mesmo que fique só com minha máscara de cílios e lápis para o dia-a-dia heheheeh.
    E por falar disso, fiz uma resenha sobre as máscaras de cílios da L'óreal X Givenchy. Passa lá pra conferir.
    Bjs!
    www.experimentandocosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muitas coisinhas a dizer:
    - essa ideia de levar oq vc tem p/ aula de maquiagem é maravilhosa.
    - como eu morro de aflição de passar lápis na linha d'água superior, eu passo vaaaaaaárias vezes na linha inferior e fecho o olho bem apertado, aí dá uma carimbadinha em cima.
    - as fotos estão um absurdo de perfeitas.
    - cobicei uma bancada dessas pra mim.
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Preciso dizer que as fotos que eu mais gostei de vocês foi antes da maquiagem de 'cara limpa'. Lindas :)

    ResponderExcluir
  4. A aula deve ter sido maravilhosa mesmo...morri de vontade aqui!=)

    A dica de entortar a escovinha do rímel eu aprendi com Duda Molinos [a íntima!hahaha], quando ele ia ao programa da Ana Maria Braga há, sei lá, uns 8 ou 10 anos. Desde então, qualquer rímel que eu compre, têm as suas escovinhas devidamente entortadas!hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. I can't really read the blog, but it seems like a fun make up class! Love the smoky eyes!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei hipnotizada com o colar da Loo *-*

    desculpe a inconveniência, mas onde vc comprou? [(figuinha) -diz que foi no Brasil, por favor!!!!!!]

    ResponderExcluir
  7. Meninas, babei nessa aula!
    A make é de capa de revista...

    ResponderExcluir
  8. Joo, o pó da Maybelline que você usa é esse http://www.americanas.com.br/AcomProd/582/2500472 ? Como entorta a escovinha da Máscara pra Cílios Eyeko? Depois ela volta bonitinha pra dentro do tubo? O curvex é aquele Shu-paguei-minha-vida-nisso-Uemura ou é um genérico?

    ResponderExcluir
  9. Ah! E me diz a cor do pó que você usa! Nossos tons de pele são beeeem parecidos e tô até hoje procurando um pó pra chamar de meu.

    ResponderExcluir
  10. Prii, nao me odeie, mas comprei na Forever 21 por menos de 4 dolares :-)
    os curvex são Shu,

    ResponderExcluir
  11. continuando, sao Shu, comprei na Sephora, lá custa 19 dolares, nao chega a ser um absuurdo

    ResponderExcluir
  12. Ai gente, como assim uma maquiadora que não conhece ELF, uma das marcas mais vendidas no EUA? Não duvido que ela seja boa no que faz, mas ser bem informada é obrigação para qualquer profissional

    ResponderExcluir
  13. Sempre passo por aqui, mas nunca comento... xD
    Adorei as fotos!!!

    Por favor!!!!!!!! Que esmalte verdinho é esse que vc tá usando? Ameeeeeei!!!!!! =)

    ResponderExcluir
  14. Ka, meu po' nao e' esse nao, ele e' da linha Dream Matte, a mesma da base mousse. A cor e' a honey, que pode parecer escura na embalagem, mas na pele fica certinha. Usei nesse video aqui: http://www.vendenafarmacia.com/2008/11/o-primeiro-vdeo-da-creuza-maquiagem.html

    Paris, onde vc viu essa estatistica da ELF? Achei estranho, eu vou pelo menos uma vez por ano aos EUA e NUNCA vi ELF pra vender em loja la', tudo o que tenho comprei pela internet.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam