domingo, 22 de novembro de 2009

Cera para microondas Depil Bella - será que fununcia?


Fiquei toda feliz quando a Loo trouxe pra mim, de uma dessas feiras de cosméticos em que eu nunca posso ir, a cera depilatória para microondas Depil Bella. A Loo sabe que eu curto uma depilação em casa com cera e pensou em mim ao ganhar esse produtinho. Me empolguei pra ver se funcionava mesmo mas acabei demorando a testar, até que o dia chegou.


Quem lê o blog desde os primórdios talvez lembre que eu comprei o depilador roll-on da Gama, curti, e desde então tenho me depilado com ele (sim, virilha inclusive). Claro que dá um certo trabalhinho, demanda certo tempo e, dã, dói, mas no salão dói igual e sempre fico com aquele pavor de reaproveitamento de cera... eca! Por isso, uma cera derretível no microondas, para mim, seria o paraíso: pularia o tempo de espera até o aparelho da Gama esquentar e derreter a cera, e deixaria de gastar com o papel.


Gente, eu até acho que o produto deve funcionar, o problema é que ele não é prático. Derreter no microondas foi fácil, demorou os 1,5 minuto que dizia nas instruções mesmo e ficou com uma textura ótima (e o cheiro também é bom). Mas na hora do vamos ver foi uma tragédia. Meu erro deve ter sido deixar endurecer demais após aplicar na coxa: quando puxei, ao invés de sair a cera toda, ela quebrou e saiu aos pedacinhos. O resultado é que machucou demais e tirou pelos de menos.


Em compensação, o sachezinho hidratante pós-depilação que vem com a cera é bem eficiente, tirou toda a meleca e acalmou a pele. Alguns minutos depois, nem parecia que eu tinha agredido tanto aquela região. Não sei se os sachês são vendidos separadamente da cera, mas ficadica: se creuza encontrar por aí, pode comprar e usar depois da depilação, sem medo de ser feliz.


Sim, eu vou tentar de novo! Afinal, sobrou um monte na embalagem (não gosto de desperdício) e acho mesmo que, se esperar endurecer menos, é capaz de funcionar. Mas por enquanto, o produto fica reprovado, pela falta de praticidade.



33 comentários:

  1. que buen blog felicidades unsaludo cordial des de Mexico http://www.pinedart.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    leio há bastante tempo o blog de vcs e gosto bastante!
    sobre as ceras depilatórias, antes de eu achar a melhor depiladora do mundo, a Tati - não troco por nada! - eu me depilava em casa também. Até hoje me depilo as vezes. Testei várias ceras e encontrei duas bem baratas, da Neorly, que são ótimas, tanto a quente quanto a fria. A quente dura menos, tipo, um potinho depilava as minhs duas pernas e a virilha e sobrava bem pouco. A fria dura beeeemm mais, só que tem o trabalho chato de fazer os papéis (que depois que vc pega o jeito fica fácil). Mas o que eu realmente gostava é que não precisa de nenhum óleo para tirar o que sobra, pois as duas saem com água. E isso diminui consideravelmente a meleca que as ceras que precisam de óleo para sair fazem.

    Beijos!
    Branca

    ResponderExcluir
  3. oi !
    Acho que a cera pode ser boa sim... pq a cera quente tem um tempo certo pra ser retirada. Não pode esperar ficar completamente dura. Como vc estava acostumada com o aparelho, que é bem mais prático, acho esse modo ruim.

    Não dá pra colocar a cera dentro desse seu aparelho nao?

    Eu me descobri com a cera fria (as que ja vem no papel) pra depilar as axilas. Não faz sujeira, é pratico e não fico dependente da minha depiladora. Agora o resto todo eu faço na depiladora. Menina vc consegue fazer virilha íntima com esse aparelho?? Cruz credo! Sangre frio vc!!

    ResponderExcluir
  4. Joo ja esta a venda esta cera, vc sabe? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Joo, eu também me depilo em casa e já estou ficando expert das ceras; como depilo o rosto também, sempre preciso encontrar uma que seja realmente boa e tire tudo de primeira - no salão, só vou para fazer a virilha, porque nunca encontrei ninguém que não machucasse minha pele.

    Não consegui um resultado legal com a cera de rollon, que é a mesma que você usa na maquininha; uma coisa que eu não sabia, mas faz todo o sentido: ela é considerada cera fria!

    Eu tenho encostada uma Depill Bella aqui, que é igual essa aí, mas não é para micro-ondas. Não gostei, aliás, desaprovo qualquer cera dessas que sequem e você tem que puxar a própria cera - pinga no chão e é horrível pra tirar, seca rápido e quebra, seca rápido e não sai os pelos [...] Enfim, um terror.

    Pra mim, a melhor de todas, para usar em todas as partes do corpo, é aquela que você até esquenta no micro-ondas ou em banho maria e ela fica bem líquida. Quando você abre o pote, vê que ela já é meio mole e não uma pedra igual essas aí.
    Ah! Tira com papelzinho... E não esqueça da dica creuza que eu dei aqui uma vez: de faixa, o ideal é comprar um metro de TNT que sai muito mais barato que aqueles já cortados que vendem em perfumaria.


    Beijos
    =*

    ResponderExcluir
  6. Oi Joo!!!
    Como uma das meninas comentou acima, acho que vc acabou reprovando a cera por falta de habilidade..
    Eu faço depilação em casa tb, a axila... a virilha fica no salão, pq não tenho coragem de puxar!!
    E como sempre as minhas depiladoras usaram este tipo mas sem ser de microondas, acho q eu acostumei... roll-on pra baixo do braço eu já fiz, DOEU ABSURDO, never more!

    Mas viu flor, só pra te dizer que tem quem curta muito este tipo de cera! ;)
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Sim, meninas! Como falei no post, acho que foi falta de habilidade minha mesmo. Por isso que eu vou tentar de novo - acho que tenho é que encontrar o momento certo pra puxar a cera, nem muito mole e nem muito dura. Mas que ela não é prática, isso não é!

    Rena, eu acredito que esse produto já está no comércio sim, mas posso tentar confirmar com a assessoria...

    E engraçado como depilação é algo super pessoal, né? Eu não me importo em sair puxando pelos de qualquer parte do meu corpo desde que seja usando um produto com qual me dou bem (é o caso da cera roll-on), MENOS DAS AXILAS!!! Nas minhas axilas é só gilete. Das vezes em que tentei cera, tanto quente quanto fria, a pele ficou tão irritada depois que eu não conseguia pôr os braços pra baixo.

    ResponderExcluir
  8. Eu já usei dessa, e ainda prefiro o depirool sem soooombre de dúvidas, acho que eu fiquei com trauma pq fiz uma melecada aki por nao estar acostumada a usar essa... Aí eu usei uma vez e fiz caca, aí quando queria me depilar com o que tinha ficado na cera ia no são de uma amiga e levava ela, ela me depilava e nem cobrava, já que eu estava levando a cera..!
    Mas nunca abandonei o delpirool

    ResponderExcluir
  9. oi joo!! eu uso há bastante tempo uma cera para microondas (esqueci o nome da marca, é uma embalagem roxinha, depois te confirmo) que vem como se fosse um cubo de cera... eu coloquei num pratinho velho e esquento sempre o mesmo prato no micro, e assim ela vai derretendo sempre só as beiradinhas... passo um cotonete e mando ver na sombrancelha e no buço!! adoro!! como uso pouquíssimo e com pouca frquência, ela está durando séculos, e eu acho muito boa... mas, como vc viu, cada um com a sua manha, hehehe!! bjos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas, essa cera tá no mercado sim, quase comprei.
    Mas fiquei com medo de ser ruim.
    Já tive problemas com ceras, principalmente essa do aparelhinho.
    Não me dei bem, me deu uma alergia horrível.
    Mas vou experimentar.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Só faço depilação no salão pq sou medrosa e se fizer em casa com certeza não vou terminar pra fugir da dorr rsrs sou mole mesmo. Mas tenho vontade de comprar aqueles aparelhinho eletricos que puxam o pelo, alguém aqui já tentou?
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Então..eu vi essa cera de microo no deposito da esquina da minha casa..mas fiquei com medo disso: da lambança..de nao ser prática!!

    Mas depilar em casa é tudo de bom, principalmente no verão...

    Alguem sabe alguma maneira pratica de depilar o buço??

    A menina do cotonete pode explicar melhor??

    Joo...plz tenta denovo..só preu me decidir!!!

    Por enquanto vou na depiladora mesmo..

    Ja usei a do rolon, mas só me deu bem com ela na perna..nao consegui fazer nem a faixa do umbigo... e queimei o rosto...

    é isso

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. mayara, a menina do cotonete devo ser eu, hahahaha!!

    é o seguinte...

    vc compra qualquer cera dessas para micro e põe num pires velho (tem que ser velho, pq vai grudar e ficar lá forever)

    daí vc põe no micfro e esquenta sei lá, uns 5 minutos... ela vai derreter só em volta, como se fosse uma "caldinha" de cera!!

    daí vc pega essa caldinha com o cotonete e passa no buço, e puxa normalmente... e pode guardar de novo o pires com a cera grudada nele (eu coloco o meu em um saquinho plástico dentro do armário) até o dia que vc for fazer isso de novo!!

    a minha cera está nessa há meses, minha dermato falou que não tem risco de infecção (ela é a base de mel, e eu não fico repetindo cotonete né??? óbvio!!)

    pra mim, funciona =)

    ResponderExcluir
  14. Puts eu não tenho essa coragem toda de me depilar sozinha mass boa sorte ai ;) Bjo

    ResponderExcluir
  15. entao... usei essa cera também... e tenho costume de usar cera quente daquelas que vc puxa ela mesmo...
    mas essa ai... faz uma bagunça q deus me livre!!!Geralmente as ceras tem tipo um ponto otimo de puxar a cera... nao tao mole e sem deixar endurecer muito pra nao quebrar... mas essa não!!! A solução que encontrei foi puxar ela com a pontinha da espátula (a mesma q vc passa a cera) qnd ela ainda está mole.. os pelos saem.. mas que faz bagunça.. isso faz! rs Ela é meio melequenta msm ne?
    beijao.. espero que vc se adapte!
    Roberta

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho ela,exatamente esta da foto, mas não gosto muito...
    Como todas já disseram ela faz muita meleca se vc não tiver mta habilidade, mas o problema maior pra mim nem é esse, é que ela não tira todos os pêlos...mesmo os longos ela não tira...na primeira vez que usei ela, tive que tirar o restante na pinça pq ela não tira todos.

    Bjooos

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu costumo colocar a cera normal no microondas, aquela rollon, coloco 1,5 min e depois dou uma remexida nela para se misturar, fica muito boa.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  18. your site is so good I always visit it everyday, you update so quick !
    cheer !

    and don't forget visit my site I just create my site too
    if you could exchange link It would be great
    and I will be happy to link your site.
    Here is :
    freedowload



    thanks you

    ResponderExcluir
  19. your site is so good I always visit it everyday, you update so quick !
    cheer !

    and don't forget visit my site I just create my site too
    if you could exchange link It would be great
    and I will be happy to link your site.
    Here is :
    freedowload



    thanks you

    ResponderExcluir
  20. your site is so good I always visit it everyday, you update so quick !
    cheer !

    and don't forget visit my site I just create my site too
    if you could exchange link It would be great
    and I will be happy to link your site.
    Here is :
    freedowload



    thanks you

    ResponderExcluir
  21. Eu entrei aqui pra dar a mesma dica que a menina aqui de cima já deu: eu uso a cera de roll on e, pra não ter que ficar esperando 20 minutos até esquentar no aparelho, esquento 1,5 minutos no microondas.
    Fica ótimo! (e poupa um tempão...)

    ResponderExcluir
  22. fiquei com vontadinha de experimentar! vai que funciona e eu deixo de ser mulher macaco sem precisar ir até a depiladora!!!

    ResponderExcluir
  23. Hummmm, olha só


    A cera de roll on eu tava usando num aparelho emprestadom, Mas quando eu devolvi, eu comecei a esquentar em banho maria..o ruim é que tinha que esquentar a agua toda hora porque quando perde o ponto fica um grude e nao sai pelo nenhuma..

    Nunca, nunquinha eu pensei em colocar no micro-ondas..
    That's so good to know!!

    Mariana (do cotonete!!)

    VC sabe qual marca comprou??

    ResponderExcluir
  24. Oi Mayara,
    Para derreter no microondas qualquer rollon serve, eu costumo comprar Depiron, Depilmel, Semprebella são as melhorzinhas. Em especial eu uso a de maça verde que tem uma consistencia mais grossinha e derrete melhor, na hora de puxar também dói menos...
    Bjinho

    ResponderExcluir
  25. Lica, quando eu usava essas roll on eu comprava da depil bela ou da depil roll

    a da neorly eu odiei, minha cachorra amou, caiu no chao e ela comeu que nem uma desesperada...!!!

    Tava perguntando pra Mariana do cotonete (ahahaha) a Marca da cera pra colocar no pires e fazer o buço.. heheheh

    Mas essas marcas que vc disse eu nao conheço,

    vc sabe se vende aqui no Rio??

    ResponderExcluir
  26. oi mayara!!! a que eu uso é depimiel, ou depilmel, não lembro direito o nome... comprei aqui em curitiba, em qualquer farmácia vende... ela vem tipo um cubo de cera, é só grudar em um prato e deixar lá pra sempre, dura séculos... sempre esquento o mesmo prato no micro, ela nem derrete inteira, derrete só a bordinha, e como eu só faço buço e sombrancelha, nem preciso de muita cera mesmo!!

    =)

    ResponderExcluir
  27. Para Andrea

    Eu tenho aquele aparelhinho que puxa o pêlo,o Satinelle...assim...eu gosto pq não faz sujeira,e ele pega até os menores pêlos, mas também só consigo passar do joelho pra baixo, pq na coxa e na virilha dói muito...na perna a dor é suportável, dói mais quando o pêlo tá comprido, mas é uma dor só na hora, não é aquela dor de cera, que fica ardendo uns minutinhos depois...é um pá pum! rs na coxa e na virilha eu vou de gilete mesmo, pq eu tenho uma grave impaciência com papo de depiladora, cabeleireira, manicure rsrs

    ResponderExcluir
  28. Já usei e não gostei! Tá aqui parado.
    Leva muito tempo pra aquecer, faz uma sujeirada danada! Hor-Rí-Vel! Ainda bem que foi baratinho.... Há muito tempo atrás, eu usava se não me engano, o depilsan: um cera fria que vinha em bisnaga e tinha q colocar em papel celofane. Sou muito + essa. Atualmente uso satinelle. Somente na virilha, faço depilação com cera quente em salão.
    Bjs,
    Pat

    ResponderExcluir
  29. Oi Mayara,
    Ah tá, achei que tu queria saber sobre a rollon...
    Acho que deve ter nas casas de cosméticos ou farmácias, aqui no Sul tem em qualquer farmácia, mas o mais certo é nas casas de cosméticos!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  30. Pois eu usei a tal cera também. Achei a idéia ótima, mas já usei mais de uma vez e sempre quebra. Se você deixa mais quente, não consegue puxar, porque gruda tudo nas mãos e se deixa esfriar...quebra todinha. Hunf!

    ResponderExcluir
  31. Eu também já usei esse roll-on e adorava, mas mesmo assim achava que demorava horrores (ótema a ideia de colocar no microondas, pena que só vi agora que abandonei essa cera) e fazia uma pequena melecada.

    Aí tomei coragem e comprei o Satinelle: é (ou era, pelo menos o caso do meu) mais caro do que o aparelhinho de cera, mas vale muuuuito a pena: rápido, fácil, pega todos os pelinhos, e sem fazer sujeira. A-DO-RO!
    Confesso que não consegui fazer a virilha, mas também não consigo suportar muita dor, nem com cera eu fazia... Mas o meu veio até com "capinha" para usar quando for fazer a virilha ou axila.

    Quem se quiser se aventurar no mundo dos depiladores elétricos, acho mesmo que não vai se arrepender! =)

    E vale lembrar: a Phillips, fabricante do Satinelle, tem algo como 'Compromisso Satinelle: pele macia ou seu dinheiro de volta' (algo assim... rs). Isso me ajudou na decisão de comprar o meu. Talvez ajude também tantas outras a se decidir!!! ;)

    ResponderExcluir
  32. Comprei essa cera de micro... Arrependimento total!!! A questão da prática não interfere, se deixar mais mole não sai e meleca tudo, se deixar secar um pouco mais se quebra toda e não sai também, haff, não gostei mesmo, alias a cera fria para o corpo dessa marca também é péssima, em primeiro lugar a cera fica toda acumulada em uma parte do plastico e não tem Cristo que faça ela se espalhar, segundo porque depois que tu põe na pele e puxa o plastico a única coisa que vem na tua mão é o plastico mesmo porque a cera e os pelos ficam todos no teu corpo, pode isso?.... Não recomendo. Sera que alguem pode me explicar como faz a depilação profunda na virinha com a cera rollon e da mesmo para colocar no micro não é melhor com o aparelio?

    ResponderExcluir
  33. oi amiga, eu também comprei essa cera essa semana, nem sabia do seu blog ainda, e aconteceu comigo a mesma coisa, e eu acho que não é por ter deixado mais ou menos tempo não, acho que é a cera que não presta mesmo...rs.... vou experimentar outra marca agora... beijos!!!!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam