quinta-feira, 25 de março de 2010

Resenha da Leitora Helena: Base Payot



E aí, pessoal. Meu nome é Helena, estava desesperada atrás de uma base, saí pesquisando na internet e vi vocês falando da Payot (bem a marca que eu estava prestes a comprar- na farmácia!-, por falta de oportunidade de buscar outras...). Enfim, Payot é bem mamãe mesmo, lembro dos sagrados e intocáveis shampoos que a minha mãe usava... Recentemente eu até tinha comprado um lápis delineador deles, que tava bem baratinho, e como adorei, tomei coragem e, depois de me certificar com o SAC de que a tal base era não comedogênica, comprei a dita cuja.

Trata-se da base "Lumimat Fond de Teint Douceur (base acetinada com proteína de seda e filtro solar)". Sou branquinha, adquiri a cor Baige Dorée 08, que deu certinho. Primeiro, gostaria de salientar os seguintes fatores (que com certeza fazem diferença a favor ou contra o produto):
Como já disse anteriormente, comprei o tom exato.
Minha pele tem várias manchinhas de acne, nas quais não passo corretivo (passo apenas em um ou dois pontos, que são bem marcados).
Executo religiosamente todos aqueles passos pré-maquiagem: limpar, tonificar, hidratar, ocasionalmente esfoliar.
Sempre uso base+corretivo+pó facial.


Vamos às impressões positivas:
Achei muito higiênica a embalagem, que você aperta e sai a gotinha, mas que também dá perfeitamente pra abrir e usar de qualquer outro jeito que você prefira.
A cobertura é boa, com uma camada fina uniformizou bem a minha pele, sem deixar aspecto de argamassa, ninguém reparou que eu estava de maquiagem.
A duração no dia da prova de fogo foi espetacular: apliquei em torno das 13h e fui retirar às 6 da manhã do dia seguinte (mas saibam que passei a maior parte da tarde em ambiente com ar condicionado e de noite não estava assim um calorão, e retoquei o pó uma vez. Em contrapartida, suei um pouquinho e ainda encarei umas 3hs de sono com ela), e lógico que não estava como na hora em que fiz, mas ainda estava bem uniforme, sem aspecto de pele maquiada, nem oleosa.
Realmente não provocou aparecimento de novos cravos ou espinhas!

Pontos negativos:
O cheiro. O cheiro é HORRÍVEL!!!!!!!! Teoricamente é um perfume, mas pra mim é desgostoso demais. O cheiro parece com o dos protetores solares de antigamente...
Pelo menos, na hora que passei ninguém comentou (e olha que o povo aqui em casa comenta viu!), e horas depois quando encontrei com meu namorado, que é quem teve um contato mais próximo com o meu rosto (e que também é desprovido de dó e/ou piedade), também não houve comentários, o que provavelmente significa que o cheiro desaparece com o tempo. Em outras ocasiões, em que estava com ela recém aplicada ele também não falou nada, de onde eu concluí que ou os outros produtos mascaram o cheiro, ou o tal odor não é tão forte assim.
O outro ponto negativo é que sem o pó a minha pele ficou extremamente brilhante.

Outro detalhe, que não chega a contar a favor ou contra, é que não posso afirmar nada sobre o filtro solar, uma vez que nem sequer é informado o fator de proteção, por isso tenho minhas dúvidas se é seguro confiar apenas nela quanto a este ponto.

Enfim, até que o custo benefício foi bom, tendo em vista que paguei 17 cifras. Infelizmente toda vez que passo fico com medo de ouvir comentários sobre o cheiro, mas como ela foi muito boa pra mim, vou com ela até o dia que alguém comentar, e sempre enchendo a caixa de email da Payot para eles removerem o "perfume"!

Fica aí a minha forte indicação para quem procura um produto relativamente barato, que não causa danos à pele, e tem coragem suficiente para esperar e ver se alguém vai dizer que você está deslumbrante e fedida!

E não se esqueçam de patricipar da campanha "Payot, tira o cheiro da maquiagem!Por favooooooooor!". Encham a caixa de emails deles!: http://www.payot.com.br/contato.php



11 comentários:

  1. Adorei o post!
    Também já usei alguns produtos da Payot, mas nunca experimentei a base. Vou reclamar antes de testar pra ver tiram esse cheiro...rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um corretivo da payot e tb fico encanada com o cheiro. não sabia q esse problema se estendia a outros produtos vou mandar uma mensagem tb.

    ResponderExcluir
  3. Vou escrever pra Payot tirar o cheiro da maquiagem e também pras meninas aqui liberarem os posts inteiros pelo RSS, hahahaha!

    Se é por medo do número de visitas ser alterado ou de a gente não ver mais os banners, saibam que existem ferramentas pra contabilizar as leituras e exibir os ads...

    Por favoooooor!!!

    Beijs

    ResponderExcluir
  4. Eu uso essa base (inclusive na mesma cor... hehehe)! AMO os produtos da Payot, são ótimo. O lápis de olhos é perfeito. Porém, de fato... tem o tal cheiro característico de talquinho. A base tem um porém q eu acho q é o pior, ela transfere para as coisas, tipo a base mousse da maybeline. :/ Isso é chato, mas de resto ela é ótima... É beeeem natural, não parece q está com produto na cara e dá uma uniformizada na cor da pele (que é o intuito da base). O pó ajuda tanto a diminuir a transferência quanto tb pelo lance do brilhinho... mas eu adoro essa base.

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendi, ou entendi? Você não tirou a maquiagem e foi dormir ou não dormiu?

    ResponderExcluir
  6. Nao sabia que as maquiagens da Payot tinham cheiro(ou fedor srsrs)forte,vou procurar essa base na minha cidade.

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  7. nossa, eu uso exatamente a mesma base, mesmo tom, mesmo tudo... sempre limpo, tonifico e hidrato, alem de passar protetor solar, dai sim a base, e nunca reparei no cheiro dela, de tao sem cheiro que eh... agora ate abri ela pra ver o tal do cheiro, e agora q reparei na existencia quase imperceptivel dele, pelo menos para mim... gosto d+ da base, pelo precinho ta otima!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu já escrevi sobre essa base lá nos primórdios do blog, não fiz resenha detalhada como a da Helena, mas constatei: ela tem, SIM, cheirão de Sundown antigo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Maria Isabel, fui eu que escrevi a resenha, e esclarecendo: não me matem, mas eu durmi um pouquinho com maquiagem sim. Eu sei que é pecado, mas, querendo ou não, ajuda a gente a constatar a duração do produto...(apesar de não ter sido esse o motivo...)
    Joo, eu vi sua resenha (só depois que tinha mandado a minha, muito capial, desculpe).

    ResponderExcluir
  10. Gostei do q li... rsrs Comecei a usar hj essa base (nesse mesmo tom tb!) e realmente ela tem um cheiro estranho. mas acho q passa pq só reparei qndo estava passando e depois ñ senti mais. Ah! E nem ninguém reparou! rs mas o q me fez procurar se alguém havia escrito algo sobre ela foi a questão do filtro solar. Nunca usei base, sempre usei só pó compacto. Comprei essa base pensando na questão do filtro solar mesmo, embora tenha ficado muito desconfiada pq tb procurei na embalagem o fator e ñ encontrei. Ninguém sabe mesmo dizer qual seria o fator? Estou utilizando o produto mais pela preocupação em prevenir o envelhecimento do rosto pelo sol... Alguém conhece um produto q atenda melhor a essa preocupação. mesmo tendo apenas 26 anos, já me preocupo. Nunca tive espinhas, nem na adolescência. Sempre tive o rosto liso, pele de bebê mesmo, mas há mais ou menos 1 ano atrás comecei a perceber leves rugas no canto dos olhos e umas micro bolinhas q vão e voltam no rosto... aff! o q fazer?!

    ResponderExcluir
  11. Agora que eu compro essa base! Tem cobertura e precinho bons!
    Além do cheiro de Sundown que eu adoro (rata de mar e piscina tem que gostar do cheiro de protetor solar...).

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam