domingo, 9 de maio de 2010

Resenha da editora: linha SOS Mandioca Vitalcap Belofio.


A Belofio me mandou quatro produtos da linha SOS Mandioca pra testar, e a primeira coisa que eu fiz foi achar o nome engraçado. Me deu a impressão de que a Mandioca estava em perigo! Daí depois me achei boba, né... é só falta de costume, afinal é um ingrediente que a gente está acostumado a ver no prato (que o Clube dos Defensores do Açaí fique sossegado: eu amo-amo-amo mandioca!) e não em cosméticos.


Pois bem. Diz o fabricante que o produto contém extratos da mandioca e semente de linhaça, que têm ação antiquebra nos cabelos, contra agentes químicos e físicos que enfraquecem os fios. E pra mim, depois da linha da Dove, a palavra antiquebra é mágica. Explico: meu cabelo é muito, muito fino mesmo, e embaraça com qualquer sopro, o que também faz com que ele quebre muito fácil e cresca bem enfraquecido. Pra piorar, é super oleoso, ou seja, se eu faço uma hidratação mais fortinha, corro o risco de ficar com aquele aspecto de "oi, não lavo os cabelos há um mês", sendo que eu lavo todos os dias. Daí o que o Dove Antiquebra faz pelos meus cabelos é deixá-los absurdamente macios, de um jeito que eles simplesmente não embaraçam, e tudo isso sem melecar os fios e o couro cabeludo. Disso a gente tira que a quebra nos meus cabelos é culpa dos tais agentes físicos e não dos químicos, já que há milênios que eu não passo tinta nem nada.


Eu estava esperando um efeito pelo menos parecido ao usar o shampoo e o condicionador da Belofio. Já vou adiantar que o condicionador é normalzinho no máximo, a maciez que ele dá não se prolonga muito e vai quase toda embora com o enxágue - acredito que, em cabelos mais danificados, não vá fazer nem cócegas. Já o shampoo, pra mim, foi uma ótima pedida: limpou muito bem sem deixar aquele efeito "maçaroca" nos cabelos. Lavei, passei o pente de dentes largos numa boa, repeti a operação e passei o pente outra vez. O resultado foi cabelo limpo, desembaraçado e pronto para receber o condicionador.


Ah, fiquem sossegadas, que o produto não tem cheiro de mandioca não! O perfume é até bem bonzinho. Ele também não contém sal, o que é uma vantagem pelo menos pras moças que acreditam que sal "faz mal" pro cabelo (já eu digo que um dos shampoos de que o meu cabelo mais gosta, o Big da Lush, é quase sal puro. E um ponto muito forte é que as embalagens têm conteúdo de 500 ml - só quem lava o cabelo todo dia sabe o que é ficar comprando shampoo toda hora.

10 comentários:

  1. Shampoo de mandioca ...
    Outro dia eu tava olhando uma perfumaria e vi: Shampoo baba de quiabo !
    Meu Deus, eles não tem mais o que inventar não ? Eu fiquei supercuriosa pra sentir o cheiro do shampoo de quiabo, meu primeiro pensamento foi que deve ser horrível !

    Eu não compraria esses shampoos, mas tudo bem !

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica aí do dove,meu cabelo também é muito fininho e oleoso,embaraça a beça....vai ser minha próxima compra essa linha,tomara que resolva!

    ResponderExcluir
  3. o post me garantiu boas gargalhadas nessa tarde fria e chuvosa de domingo... e melhor, a dica do DOVE ANTI-QUEBRA ,pois meu cabelo tb é super fino, parece cabelo de criança. Vou experimentar! beijão, Dany

    ResponderExcluir
  4. E difícil não rir de SOS mandioca mesmo... mas o produto até que é bão, viu? :)

    ResponderExcluir
  5. SOS Mata Atlântica hahahaha!
    Joo, tenho uma teoria só minha: cabelos precisam de química braba enqt pele precisa de coisas naturais. prontofalei. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Geente até que enfim vi um produto VitalCap! \õ/
    Achei que o finalizador que eu ganhei era miragem e que ele na realidade não existe (pra o Google não saber de quem se trata, só pode não existir não é mesmo). Agora tenho uma explicação, essa marca Belofio não existe na embalagem do meu finalizador o que pode ser uma marca nova né, mas se é Vitalcap eu acredito que o resultado é bom mesmo. Agora queria testar essa linha pra ver se ela consegue deixar meu cabelo lisinho assim como meu querido finalizador que está com os dias contados... Mas como achar se eu moro no fim do mundo... snif, snif =/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o shampoo e o condicionados.
    Não conseguir encontra os demais produtos ainda.
    Meus cabelos ficam tão soltinhos.
    sempre usei e gostei da linha Belo fio

    ResponderExcluir
  8. achei a lnha otima e estou usando..

    ResponderExcluir
  9. achei a lnha otima e estou usando..

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam