sábado, 2 de outubro de 2010

Natura lisos... que eu acho que não é para lisos!!!

Lá vou eu pagar a língua mais uma vez e testar produto pra cabelo, só porque a Natura mandou uma lindeza de nécessaire com 4 produtos da linha Plant Liso&Solto: shampoo, condicionador, máscara tratamento e pré-escova.


Primeiro eu tenho que falar do cheiro delicioso desses produtos, que durou o dia inteiro no meu cabelo. É aquele cheiro de LIMPO, de FRESCO, que não é nada enjoativo, sabem? Se propaganda de shampoo, com aqueles cabelos todos lindos (tá, e photoshopados), tivesse cheiro, seria esse. Não sei se é da lisina de hibisco, que o produto contém, mas é ótimo (googlei "lisina" e vi que é um aminoácido, será que alguma leitora da área pode dar informações melhores pra gente aprender mais?).


Infelizmente não me dei bem com o shampoo. Após lavar os cabelos com ele, os senti bem oleosos, e tive que aplicar o meu superadstringente de costume. A máscara tratamento é legal, não é OOOOOH que maravilhosa, acho que aqueles potinhos da Éh fazem melhor efeito, e olha que eu sou a louca das máscaras. Com isso, eu já estava meio desanimada, daí vi na caixinha de um dos produtos que ele é "pré-escova". Ou seja: 'descobri' que a linha, na verdade, é mais direcionada pra aquelas moças que alisam o cabelo, contendo inclusive (segundo o fabricante) ativos que protegem os fios contra os alisamentos químicos e térmicos. AAAAH, Juliana. Então, na real, a linha não é direcionada pra você, lambida-da-vaca-de-nascença. Só o que eu acho é que essa informação não vem bem especificada nas embalagens mas já que, pelo menos em teoria, a Natura pressupõe consultoras que te atendam pessoalmente, acho que a omissão está sanada: a consultora te orienta quanto a isso e pronto. Ou não.

O pré-escova não usei porque simplesmente não faço escova. Em contrapartida, gostei MUITO do condicionador: achei mais leve que a máscara, super cheiroso (como já falei) e bem legal pra aplicar nas pontas e comprimento depois de usar um shampoo super adstringente. Mesmo num cabelo liso, fino e oleoso como o meu, ele não pesou e deixou os fios fáceis de desembaraçar.

Se alguma moça que faz chapinha, alisamento químico ou outros abracadabras no cabelo usar esses produtos, conta aqui????


Foto: http://elle.abril.com.br/blogs/espelho-meu-espelho-seu/cabelo/nova-linha-da-natura-para-cabelos-lisos/

25 comentários:

  1. Amo todos os produtos para cabelo da natura,e com esses para cabelos com escova não foi diferente!
    Meus cabelos que são ondulados e bem cheios(o que eu gosto e não abro mão)ficaram brilhantes,sedosos e muuuuuuuuuito mais hidratados!
    A mudança que percebi com mais impacto foi a reparação das pontas duplas!
    São produtos maravilhosos por um preço super em conta!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu cabelo tambem é liso por natureza, e eu usei o shampoo e condicionador dessa linha gostei bastante, pois realmente ele nao pesa o cabelo,estou muito satisfeita.
    bjos!!!

    donamargot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não sou a única que achou que o shampoo não deu certo. Tenho cabelo liso e comprei pra ver se ficava mais arrumadinho, pois no fim do dia meu cabelo sempre fica meio revoltado, mas a única coisa que consegui (pois eles continuaram revoltados no fim do dia) foi que ele ficasse beeem pesado e oleoso. Visto que não faço escova, só comprei o shampoo e condicionador (que também gostei!), vou continuar usando, já que não ganhei e dá pena de jogar fora. A propósito o cheiro é delicioso mesmo, o que as vezes me atrapalha, pois costumo comprar sempre cheirando o produto e esse me encantou!
    Joo, me diz qual é esse seu superadstringente de costume, estou louca atrás de alguma coisa que de certo no meu cabelo!!
    OBS: Descobri o blog de vcs a pouco tempo e estou AMANDO! Parabéns! Se der visite o site no qual trabalho: www.modalogia.com.br
    bjss

    ResponderExcluir
  4. A lisina é um aminoácido essencial, ou seja, o corpo não produz e é necessária uma fonte externa de suplementação. A lisina é encontrada principalmente em produtos lácteos (queijos, iogurtes, leite e etc). É importante para a formação de colágeno e queratina.
    Então, imagino eu, que a lisina presente no shampoo, seja para alinhar a estrutura dos fios, com a formação de queratina. Imagino porque faço engenharia de alimentos e shampoos não são minha área, rs, mas foi a conclusão mais óbvia que eu consegui chegar!
    Esse shampoo não é para cabelos lisos, mas para deixar os cabelos lisos!


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei, lisina na composição do shampoo dá a impressão de "nutrição capilar" e "nutrir" o cabelo é um conceito que na verdade não existe. Então, eu fico um pouco desconfiada com essas formulações sabe...
    Pq a nutrição acontece de dentro para fora, ou seja, um cabelo bonito vai ser reflexo tb de uma alimentação balanceada e que contenha entre diveros aminoácidos, a lisina, um aminoácido essencial presente em alimento protéicos, como nossa colega citou anteriormente.

    Bem, não sou farmacêutica e sim nutricionista, ehauahuahua, talvez alguém da área possa explicar esses efeitos de forma melhor...


    Bjocas!^^

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido otimos comentarios sobre esses produtos. Só falta me animar ($) hehehe...

    ResponderExcluir
  7. Eu faço faculdade de farmácia e acho que o cheiro deve ser da essência de hibisco (não era lisina de hibisco?) que é um flor vermelha bastante comum. Quanto ao aminoácido, eu concordo com a Andressa. O cabelo não tem capacidade de absorver nada, então na maioria das vezes, quando diz no rótulo que a formulação tem aminoácidos e talz eu desconfio(mas acabo usando, pq como disse um prof meu 50% dos efeitos dos cosméticos é na base da fé). O shampoo por si só não tem poder de alisar, pq pra isso é necessário destruir as pontes de sulfeto e hidrogênio que fazer o cabelo ser enrolado e reestruturá-las de forma que o cabelo fique liso e isso só é feito com métodos mais agressivos. Mas alguns shampoos deixam o cabelo um pouco mais lisos pq o hidratam. Eles tem algs substâncias que fecham as escamas, daí o cabelo parece mais liso. Essas substâncias normalmente oleosas, por isso a Joo sentiu o cabelo dela pesado.
    É isso.


    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amei os comentários deste post. Aprendi bastante! :) Só não posso ajudar em nada pq meu cabelo é cacheado e o shampoo pra cabelo cacheado da Natura acabou com meu cabelo, tive de ir fazer hidratação no salão pra melhorar.

    ResponderExcluir
  9. ah, shampoos que dizem q são pra lisos sempre tem cara de pegadinha pra mim. eu quero que ele fique solto e com mais volume, não mais liso do q já é, e parece que a maioria, msm q não seja pra escova, como esse, é pelo menos pra fazer ficar mais liso ainda. aí eu compro os pra oleosos/mistos ou aqueles pra cabelos finos e lisos, pq aí acho q não teria pegadinha

    ResponderExcluir
  10. Muito bacanas esses comentarios mesmo. Vou perguntar mais vezes :). Mas tb nao vou muito na fé desse negocio de `nutrir` o cabelo nao... no meu cabelinho liso, fino e oleoso, shampoo limpa, condicionador/mascara amaciam, e pronto!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho cabelo bem cacheado, mas meu novo corte "meique" necessita de escova toda vez que eu lavo, se não fica com cara de anos 20, sabe? Uso prancha toda vez que lavo a cabeça (de dois em dois dias, geralmente), e às vezes no dia seguinte pra dar uma retocada, e o shampoo e a máscara foram ótimos pra mim! Super ajudou na hora do trabalho braçal. Ainda não experimentei no condicionador, mas a máscara deixou meu cabelo derretendo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Tenho os cabelos naturalmente alisados rsrs e pra mim, não funcionou. Comprei o shampoo e a máscara, mas não deu certo. Apesar de ter ajudado na hora de fazer escova (pq a raiz já está ondulada), não hidratou nem um pouco, achei que o cabelo ficou bem esquisito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Joo,
    meu cabelo também é oleoso!
    Qual o "adstringente" que vc está usando agora?
    Bj
    Adoro o blog!

    ResponderExcluir
  14. Geeeente... essa linha é milagrosa!
    Tenho o cabelo super oleoso, mas minha mãe coprou, aí fui usar e me apaixonei... comprei pra mim tmb hehehehe. Assim: a linha plant da natura deve ser escolhida de acordo com o que você quer, e não de acordo com o tipo de cabelo. Por exemplo, se você quiser um cabelo LISO E SOLTO deve usar essa linha e assim por diante. Bom... meu cabelo é oleoso e tem bastante volume mas estou usando a máscara e o pré escova (que pode ser usado mesmo quando não se vai fazer exatamente uma escova, e sim apenas secar o cabelo) e acho maravilhoso, deixa o cabelo solto, leve e LISO hehehhehe. Já recomendi para amigas que também adoraram, então acho que vai mais pelo cabelo e por usar a linha de acordo com a necessidade e não o tipo de cabelo! Fica a dica para as que quiserem ter o cabelo liso naturalmente!!!

    ResponderExcluir
  15. eu ganhei os sachês dessa linha, mas dispensei pq não quero q meu cabelo fique liso... mas como disse alguém aí, o xampu da natura pra hidratar o cabelo mais resseca q outra coisa, então pode-se esperar tudo.
    curti muito o anti-residuos, surpreendeu até pelo cheiro de hortelã muito bom.
    e hj experimentei o tal 'choque regenerativo', em sachê tb, o q significa q só vou poder usar 2x. parece bom.
    agora, dá pra confiar em 'lipoproteínas de pêssego' ?!???!!
    pêssego pra mim é o tipo da coisa q é pura àgua com açúcar, lipoproteínas teria q ser coco, abacate, leite, ovos...
    mas a natura gosta de um caô...

    ResponderExcluir
  16. eu ganhei os sachês dessa linha, mas dispensei pq não quero q meu cabelo fique liso... mas como disse alguém aí, o xampu da natura pra hidratar o cabelo mais resseca q outra coisa, então pode-se esperar tudo.
    curti muito o anti-residuos, surpreendeu até pelo cheiro de hortelã muito bom.
    e hj experimentei o tal 'choque regenerativo', em sachê tb, o q significa q só vou poder usar 2x. parece bom.
    agora, dá pra confiar em 'lipoproteínas de pêssego' ?!???!!
    pêssego pra mim é o tipo da coisa q é pura àgua com açúcar, lipoproteínas teria q ser coco, abacate, leite, ovos...
    mas a natura gosta de um caô...

    ResponderExcluir
  17. Tati, ai que tá, na embalagem não tem essa informação... de repente cabe à consultora explicar, né? E por outro lado, meu cabelo é liso e eu QUERO que continue... com esse shampoo meu cabelo continuou liso ficou oleosão e pesado, a máscara não fez nada e o condicionador foi legal.

    Vera, quanto aos superadstringentes, eu tenho usado 1 ou 2x por semana o anti resíduos da Paul Mitchell, mas quando ele acaba e eu não vou viajar, uso o Ox da embalagem preta sem nenhum problema, ele é ótimo!

    ResponderExcluir
  18. Entao, estava mesmo pensando ontem em vir aqui postar minha experiencia com o pré escova dessa linha.Eu faço prancha na minha franja TODO dia, e estou sempre usando esse tipo de produto. O pre escova tem me salvado, eu gostei bastante! Uso ele no cabelo seco ou molhado e ele nao deixou oleoso e mateve-se liso por mais tempo do que os que uso de costume( detalhe: o tempo por aqui anda chuvoso e umido). Os outros produtos da linha nao testei mas o pre escova eu aprovei! :D

    ResponderExcluir
  19. Primeiro 'coment' meu aqui *__*
    Estou louca para comprar essa linha! As opiniões sobre ela são ótimas e pelo que pude perceber vou me dar superbem pois alisei e quero que ele continue liso e hidratado! Vou testar!!

    O blog é o máximoo Joo!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho cabelos ondulados e usei os 3: xampu, condicionador e o leave-in (pra passar pré-escova). Mas eu não faço escova, nem seco com secador, só passo ele tipo um leave-in comum mesmo, e pra mim deu certo! Adorei o cheiro também!

    ResponderExcluir
  21. Olá, concordo com sua avaliação sobre o condicionador.Foi o único condicionador até agora que eu me adaptei. Até então, nem usava mais condionador por causa do meu cabelo oleoso. Nota dez para o produto.
    Sempre passo por aqui quando quero saber das novidades. Ótimo blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Eu ganhei uma amostra mais humilde do shampoo, condicionador e o pré-escova.
    To doida pra usar, já que sou devota da Nossa Senhora da Escova.
    Espero que seja bom =)

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho o cabelo alisado, uso secador e chapinha!! Uso esta linha o shampoo, condicionador e o para usar antes da escova, só nao tenho a mascara!! Eu até gosto dele, mais prefiro o que eu usava antes!! ele deixa o meu cabelo bem soltinho, porem eu fico com vários fios levantados em cima (sabe aqueles fios que estão crescendo), sendo que outro shampoo que usava nao deixava assim... antes dele acabar fiz um teste e usei ele... analizei e na outra vez que lavei usei o da natura.. e o benditos fios estavam la!! Gosto mais nao é meu preferido! E ahhh.. gente nao sei se é só o meu.. mas o creme para antes da escova tem um cheiro de peixeee... ;xxx horrivelll... o que o shampoo e o condicionador tem de cheirosos esse creme tem de catinguento =// o de vocês tambem é assim??
    Beijaooo Gostei do post e dos comentarios ;D

    ResponderExcluir
  24. @LucianaOlá, tudo bem ? Concordo com você , uso essa linha e pela divulgação do produto na revista e na embalagem foi feito especialmente para cabelos com quimicas que necessitam de uma hidratação diferenciada, por isso eu uso no meu cabelo que possui uma escova alisadora ( quimica) e FICA ÓTIMOOO!!! ABRAÇOS

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam