quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hidratando o barrigão: hidratante de banho TodoDia, cereja e avelã, da Natura

E cá sigo eu experimentando produtos que continuem mantendo meu barrigão de melancia longe de estrias. O produto da vez é o hidratante de banho TodoDia, cereja e avelã, da Natura. Deixa dizer que todo mundo já tinha experimentado esse produto, MENOS EU. Minha mãe elegeu como preferido o de macadâmia, e a Nani comentou aqui sobre o de "sabor" uva verde e água de coco. Daí a Natura me mandou um, e eu já fui achando o cheiro delicioso porque não parece aquela coisa de cereja artificial vibe Dip'n'Lik (deu pra notar que ando saudosa essa semana, né?). Mas confesso que também achei que o produto era meio inócuo, até pelo fato dele precisar de enxágue.

Minha pele anda muito bem hidratada, obrigada. Aliás, depois preciso contar aqui como foi que o Garnier Body pra pele extraseca virou o hidratante oficial da minha gravidez. Não sei se é por isso, ou porque esse produto da Natura é eficaz mesmo, mas quando eu o uso no banho, o efeito é ótimo, a pele fica bem macia e viçosa. Talvez, se eu usasse apenas ele, a coisa não desse tão certo, porém no momento estou sem coragem e acho que nem convém fazer a experiência.

Considerando isso, e que o cheirinho dele (delicioso) vai embora em alguns minutos após o banho - isso foi até dito por algumas clientes no site da marca, de onde a foto que ilustra o post foi tirada - montei um esqueminha batuta: após o banho da manhã, uso o Garnier Body, sem economizar. Após o banho da noite, que rola logo antes de ir pra cama, uso o Natura. Please me poupem de broncas porque tomo dois banhos por dia, é isso ou não conseguir acordar pra ir trabalhar. E dormir suja não dá! Nesse esquema, passo o dia hidratada, e a noite hidratada e cheirosa. Fora que ambos os meus banhos são rapidíssimos :)

Gente, não falo muito de gravidez aqui no blog pra não sair do nosso assunto principal, mas se alguma grávida quiser se manifestar e dizer como é que está fazendo pra (tentar) driblar as estrias, será muitíssimo bem vinda.

21 comentários:

  1. Ganhei o hidratante de banho da natura "sabor algodão" do namorido e estou usando há uns 20 dias. Ele tem dado conta do recado principalmente nos dias mais frios, nos quais tenho uma preguiça master de passar hidratante. O cheirinho é bem suave e me agrada bastante, já que sou daquelas creuzas que não suportam cheiros competitivos na pele e que (mesmo não-grávida) tem enjoos com cheiros fortes. Pra complementar passo o hidratante corporal, o comum da mesma linha do algodão, nos pés e cotovelos.

    ResponderExcluir
  2. Querida, as estrias aparecem na última semana. Acho que o que mais evita é CORTAR o sal no último mês de uma forma radical e comer muita fruta e pouco carbo tipo massa/pão/arroz na reta final. Apareceram poucas estrias na minha barriga, na parte posterior, no dia anterior ao parto. Chorei a noite inteirinha sentindo as estrias queimando/coçando e rasgando a minha pele. Derramei vidros e mais vidros de creme..... quando olhei pro rosto do meu filho pela primeira vez, no dia seguinte, chorei 5 x mais porque tinha chorado a noite anterior por causa de estrias! Ou seja, faça o que for possível, mas no fim a gente vê que isso é pouca coisa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu passava óleo e hidratante, mas não resolveu muito... quer dizer acho que se não tivesse usado poderia ser pior.
    Mas até entendo, tinha 16 anos, meu corpo nem estava formado, pesava 51 e engordei quase 20..
    Já tinha em alguns lugares por causa de crescimento mesmo, fiquei com bastante no meio das coxas, joelhos, e na bordinha, na frente mesmo da barriga apenas umas bem fininhas e quse imperceptíveis.
    Continua se cuidando!

    Beijos

    Ah eu comprei o Garnier para pele seca, acabei com um tubinho bem rápido não comprei pra extra seca pq não sabia se ele era meladão...gostei muito, me surpreendi com ele!!

    ResponderExcluir
  4. Lu, cada um me diz uma coisa quanto a estrias mas, na dúvida, sigo a ordem do dotôr: se hidratar sempre e não ficar com muita neura porque, na real, se for pra aparecer não tem muito como evitar!

    Paulinha, pode comprar sem medo, eu acho a textura dele ótima (e vc tá falando com a pessoa de pele oleosa que tem mais nojinho de meleca no mundo!!!)

    ResponderExcluir
  5. Oi Joo. To grávida, mas bem no comecinho. Andei dando uma estudada sobre o assunto (estrias) e conversando com alguns colegas dermatos. Resumindo o que aprendi: a genética é muito importante (mas não tem como brigar com ela). Não ganhar mais que 12 kg tb é importante. Hidratar todo dia com cremes potentes tb ajuda. Foram indicados pra mim hidratantes específicos para gestantes (são 2 vantagens: "poder" de hidratação maior e ausência de parabenos, que podem ocasionar alergias). Pesquisando preços, optei por 2: Hidramamy da Mantecorp e o Mater Skin, sendo que o primeiro praticamente não tem cheiro. Mesmo pesquisando, ainda são caros (paguei R$54 no Mater Skin de 200 ml). Então, como boa creuza, uso estes específicos só na barriga e nos seios (evitando os mamilos). E continuo usando os do dia-a-dia (natura,avon, etc) no resto do corpo. Bjão e tudo de bom pra vc.
    Elaine

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou grávida de 8 meses e até agora as únicas estrias que tenho são as que já tinha desde os 13 anos. Devido a este "trauma" de adolescencia, estou passando tudo na região da barriga, costas, quadril, coxas e seios: óleo natura mamãe e bebê no banho da manhã. Depois uso um hidratante para gestantes da Ligia Kogos (vende na Onofre) e no banho da noite quando não passo o óleo no banho, uso o mammie bella do Boticário sem dó no lugar do hidratante, que é ótimo para usar sem enxágue. No resto do corpo uso um normal da Nivea.
    beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Este é um assunto que muito tenho pensado, e que sem querer encontrei dois blogs falando neles!

    Estou de quase quatro meses (16 semanas)e tratei de comprar o Mater Skin. Paguei caro (R$ 60 e alguma coisa). Estou passando só na barriga.

    Eu tenho umas estrias na lateral das bandas da bunda (hehe), sou pequena, tipo mignon, e realmente nao queria ficar com a barriga toooda marcada. Mas será o que que tiver de ser...

    Não uso óleo porque me irrita ficar com o chão do banheiro sujo... e se não limpar diariamente (não tenho faxineira e nem empregada) a sujeira pega pra valer... Ouvi dizer que o oleo de banho da Nivea é bom, porque faz uma espuminha e tals, mas ainda nao procurei...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, as estrias aparecem no finalzinho mesmo. Passei a gravidez toda hidratando a barriga e feliz da vida por estar livre das horrosas estrias, mas no nono mês elas surgiram. Corri pra dermato e a orientação foi continuar hidratando e após o primeiro mês do bebê entrar com ácido (vitacid), muito cuidado, muita disciplina e alguns meses depois elas ficaram quase imperceptíveis.

    ResponderExcluir
  9. eu amoo esse hidratante,colokei silicone e to passando ele pra não dar estrias,e funciona mto bem

    ResponderExcluir
  10. Gente tô grávida de 23 semanas,e ainda não estou usando nenhum creme específico para as temidas estrias,na realidade não estou usando nada.Adorei as dicas e vou ja comprar os cremes indicados na resenha.Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi!!! Eu ainda não estou grávida, mas estou pensando em engravidar no segundo semestre. Morro de medo de ter estrias pq tenho algumas nas nádegas do lado de fora. Eu sempre fui uma pessoa louca por cremes e agora mais do que nunca tenho hidratado muito minha pele. Uso um hidratante da Victórias Secret's que é mais concentrado, e alterno com um hidratante da Nivea, que eu adoro. Comprei esse hidratante de banho da natura e chegou hoje, e então vou usá-lo a primeira vez hoje à noite. Tb já diminuí o uso do sal na comida, por recomendação do meu ginecologista, pra não inchar muito qdo eu engravidar. Espero que dê tudo certo e eu não tenha estrias, mas se tiver, acho que na hora que olhar a carinha do neném vai valer super a pena! Bjs pra todas!

    ResponderExcluir
  12. Joo,
    Eu tive gêmeos e minha barriga ficou assustadoramente enorme! Não tive nenhuma estria.
    A instrução passada pela obstetra e seguia a risca por mim era a partir do 5o mês fazer a hidratação generosa 3 vezes por dia (manhã, hora do almoço - levava o creme na bolsa, e de noite) com creme hidratante próprio pra gestante. Eu usei o Mater Skin a gestação toda e adorei.
    Ah, e tem que fazer o mesmo esquema no peito porque as estrias ADORAM morar alí também..

    ResponderExcluir
  13. Ah, esqueci de dizer que passava o creme na pança e nos peitos e só porque era caro. No resto do corpo era o hidratante de todo dia mesmo..

    ResponderExcluir
  14. Ai pessoal, meu OB é zero neuras com marcas e etc. ele não me indicou nenhuma. Minha amiga que foi nele disse que, quando a barriga dela cresceu muitão, ele mandou manipular um hidratante e deixar na geladeira, mas que ela vivia esquecendo e no final não teve nenhuma estria. Acho que outros fatores devem ser muito determinantes nesse caso. Comigo, por enquanto, ele disse que o importante era manter a pele hidratada, deu uma listinha de componentes que não era bom ter no produto, e que o importante era que o cheiro dele não me enjoasse, pra garantir que eu iria usar. Se ele mandar manipular um hidratante eu manipulo e uso, porque eu sou super obediente e confio nele, mas por enquanto, ficarei nesse meu esqueminha já que em time que tá ganhando não se mexe...

    ResponderExcluir
  15. Ah esqueci de dizer: Eu usei 10 tubos de 200 ml de Mater Skin. (2 litros). O cheiro é FORTE, já tinha dito lá no blog que o cheiro me fez vomitar até não poder mais.
    Usei um manipulado carííííssimo também. Usei o hidratante para gestantes, da Ligia Kogos, que achei FANTÁSTICO. Na próxima gravidez usarei o Ligia, Mustella e Oleo de Banho da Nivea. Mater Skin never more.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Tenho medo só de pensar em engravidar um dia! Já li relatos ABSURDOS de mulheres dizendo que seus maridos a rejeitaram por causa das estrias. Sem falar que já tenho muitas que surgiram na puberdade e depois que ganhei uns 10kg do nada. O negócio para amenizá-las é a persistência. Usei muito o óleo de semente de uva e de cenoura! Vi uma gestante no Youtube, dizendo que para estrias roxas (recentes), hipoglós + óleo de rosa mosqueta é infalível. Só o cheiro que é ruim, hehe.
    Há uns anos comprei um daqueles "dermaroller" mas usei só uma vez, é bem dolorido - mas as estrias antigas afinaram. Acho que vou voltar a usá-lo e mais pra frente até posso pensar em fazer um "antes e depois" no meu blog (mas só se eu realmente me munir de CORAGEM!).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Puxa, Docinho, mas não é melhor que um cara desse vá pra bem longe mesmo??? E ó, eu nunca usei o Dermaroller, imagino que doa mesmo, etão dependendo da dor acho que prefiro o divórcio :)

    ResponderExcluir
  19. Olá Joo,
    O assunto estrias é realmente palpitante,rs.
    Bom, a minha experiência é: 40 aninhos e três filhos (16, 6 e 3 anos). Tive 3 tamanhos diferentes de barriga, mas só fui ter uma estriazinha safada, agora na última gravidez. Usei de tudo um pouquinho. Óleo de amêndoas, óleo Jonhson's, Sève (mesmo não curtindo muito o cheiro), hidratante e óleo Mamãe e Bebê da Natura, Maternité da Payot, Mustela (que tem o grave defeito de ser ótimo e caro!). Na verdade, acho que tudo funcionou, mas aí, meu médico-maravilha disse: DESENCANA. Ter ou não estria, segundo ele, é questão de genética, o quanto vc vai engordar, reter líquido, do poder de elasticidade de cada pele, ou seja é uma loteria, vai saber. Hidrata sim, mas sem neura. Usa o que já está funcionando, porque pelo que vi nas fotos, vc está linda e feliz, e isso é tudo o que importa. Eu cuidei da minha estria com a dermatologista, que passou ácido retinóico, mas só depois que eu parei de amamentar. Não sumiu, não teve mágica, mas melhorou tipo uns 80% e pra mim isso já bastou. Aos 40 e 3 guris depois, estou bem, em paz com a minha aparência e devo dizer que curti muitão cada gravidez. É um momento único, repito isso, mesmo sabendo que é um super clichê. Bjão e que vc tenha como diria minha mãe, uma boa hora. Bjão!

    ResponderExcluir
  20. Andrea, que fofa vc. Obrigada pelas palavras, viu? Eu até to bem desencanada (zero pensando em comprar um Mustela de 60 reais quando o Garnierzinho de 6 tá dando certo, haha). Mas uma coisa esse medinho saudável das estrias fez de bom pra mim: antes eu passava dias esquecida do hidratante, hj sou a pessoa mais hidratada que eu conheço, hehehe. Boa notícia? Minha mãe não ficou com estrias na barriga na gravidez. Torce por mim. E se aparecer uma ou outra, bom, fazer o que, depois tento dar um jeito, mas são os ossos do ofício :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Joo!! Assim como voce também estou gravidinha (26 semanas) e preocupada com a pele, primeiro comprei o hidratante da Mustela (no Sweet care que é mais barato) ai percebi que um tubinho não daria para nada... então também bolei um esquema de manhã oleo johnson no banho, durante o dia no trabalho mesmo, o da garnier manteiga de karite, a noite no banho mais oleo johnson e ai sim o da mustela, eu acho que o importante é a pele estar sempre hidratada.. no inicio eu ficava com um pouco de preguiça e percebi 3 micro estrias abaixo do umbigo.. depois disso resolvi me proteger de verdade... bjss e otima gestação para você!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam