segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Testei: Veet EasyGrip, folhas prontas para depilação corporal.

Como eu já tive uma péssima experiência com um creme depilatório da Veet (estava sem tempo de fazer virilha e não curto ir ao salão pra isso; experimentei o tal produto que não removeu nada e só deixou minha pele toda vermelha, fazendo com que eu tivesse que apelar pra lâmina), deixei a marca meio de lado. Sempre que ia comprar folhas prontas para depilação com cera fria, acabava preferindo a Depilsam, que é a marca que lembro de minha mãe usar desde que eu era bem pequena.

Parentesis: não tem coisa mais difícil do que depilar o próprio corpo com barrigão de grávida. Mesmo com lâmina, que teoricamente é o jeito menos trabalhoso, é o maior auê. Você não alcança, não enxerga, um saco. E se antes da gestação eu já não gostava de depilação em salão, durante a coisa só piorou - nada como uns hormoninhos a mais pra deixar a pessoa louca, certo? Em maio, na viagem, minha mãe até me ajudou a depilar as partes difíceis, como a parte de trás da coxa. Desde então tô me virando sozinha, depilando a perna até o joelho com cera, e dando um tapinha com a gilete no resto. Cabou parentesis.

Confesso que fui seduzida pela embalagem fofinha da Veet EasyGrip (foto emprestada daqui), pelas frutinhas vermelhas e manteiga de karitê na composição, e demais mimimis. É, sou suscetível. Trouxe pra casa pra ver qual era. E depois de quase ter acabado com uma caixinha, virei fã do produto.

À primeira vista achei que não iria funcionar. A cera não tem aquela aparência de cera de depilação, aquela coisa extremamente grudenta que, se pegar, só sai com puxão, ou nunca mais. Ela é rosinha, e tem textura de cera de vela derretida - claro que também é pegajosa, só menos do que as tradicionais. Por isso, fiquei na dúvida se seria eficaz. Mas ela funciona direitinho, tirou pela raiz a imensa maioria dos meus pelos da perna, com metade da lambança. E o cheiro é melhor também. As folhas ainda têm um espacinho pra que a moça consiga segurar firme, sem perigo de escaparem das mãos na hora de puxar.

Como não achei (e nem sei se existe) a versão pra buço, cortei algumas tirinhas de uma folha na horizontal, e usei pra depilar o bigodón. Deu certo, irritou muito pouco a pele do rosto. Com a pele das pernas eu nem estava tão preocupada, nunca ficam irritadas após a depilação. Já minhas axilas são difíceis, e só a lâmina as salva.

A única coisa ruim da Veet EasyGrip é que ela não traz nenhum sachêzinho de óleo pós depilação, como aquele que é calmante e ajuda a remover os resíduos de cera, como acontece com os produtos da Depilsam. Senti falta, procurei dentro da embalagem, depois a li todinha e vi que não tinha mesmo. Azar meu, que estava sem nenhum óleo corporal em casa, e improvisei com azeite de oliva (abafa). Depois fui direto pro banho, mesmo...

17 comentários:

  1. Não sou muito fã da Veet por causa do creme depilatório que não funciona nem um pouco.
    Mas essas folhas eu não conheço, não custa tentar, né??? :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que usei uma folha dessa que ganhei de brinde, mas não deu muito certo. Tenho receio de puxar iauhsiauhs
    Na minha gravidez eu acho que pirei, fui na depiladora e mandei fazer a virilha inteira, pq não queria infermeira passando gilete em mim! E como odeio gilete nessas partes fiquei com medod e ficar com ponto do parto e depois ainda ter coceira. Tive que ir em dois dias na depiladora pq não aguentei a dor aishaius
    Mas depois ficou tranquilo na mesma semana meu filho nasceu de parto normal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Existe sim a versão cortadinha pra buço,eu não sabia que existia pra perna. Ela é bem boa mesmo, só que no meu caso irrita um pouco a área do rosto pq eu tenho a pele sensível, sempre bom testar antes.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Joo, mulher...sei demais isso que tu tá passando! kkkkkkk! O que me salvou, no caso das pernas, foi aquele aparelhinho da Philips, que arranca tudo pela raiz sem sujeira. No caso "das partes", era com a gilete mesmo, e no tato, pq não enxergava nem a ponta do meu pé, quanto mais minha perereca. Não ia no salão pq morria de dor e de medo de cair daquelas camas altas!! Kkkkkkk! Como meu filhote tava com o cordão em volta do pescoço, tive que fazer cesárea, então na véspera peguei um espelhinho e tirei só onde o médico disse que precisava (pq não precisa tirar tudo não!) e fui!! Bendito espelhinho!! Kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que vou deixar por conta da enfermeira, hahaha... pelo menos ela tem a obrigação de ser cuidadosa... rs

    ResponderExcluir
  6. Ri demais do azeite, pq uma vez fiquei na mesma situação só que muitooo pior e NADA tirava a cera, na época nem sabia o quebra galhos que um simples azeite poderia ser!
    Gosto da Depiroll e da Veet(mesmo não tendo o oleozinho achei que quase n deixou residuo)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi Joo, na verdade vou comentar só o final. Eu uso óleo de coco para hidratar as unhas e uma ou outra parte do corpo se estiver seca demais. Funciona super bem!!! Azeite dizem que é um dos melhores hidratantes ever - também já experimentei. E se vc olhar na composição de muitas óleos pra banho, tem vários deles que nada mais são que óleo de soja - aquele mesmo que a gente usa na cozinha - com um cheirinho a mais. Aquele óleo secante de esmalte que a gente compra na perfumaria é exatamente isso! Só quis comentar isso porque a gente tem um pouquinho de preconceito com os óleios que a gente usa na cozinha mas no fundo no fundo é tudo bem parecido - só que óbvio que alguns de banho têm além do cheiro delicinha outras substâncias e alguns são feitos de outros óleos mais gostosos que o de soja ahahaha. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Emilia, uma moça que lê o blog e é médica contou certa vez que quando atende a comunidade carente, "receita" azeite para hidratar - porque aí, né, não interessa se é extravirgem nem nenhuma dessas frescuras. E vc tem razão, funciona mesmo, mas no meu caso nem é preconceito, é mais questão de eu ADORAR azeite, comer tudo com azeite, então me sentir com cheiro de comida... hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca usei essa cera para o corpo. Testei apenas a cera para o rosto e.. não funcionou! Fiquei com a pele melecada, vermelha e os pêlos não saíram. Prefiro mesmo o creme depilatório que, apesar de deixar a pele um pouco irritada, tira 98% dos pêlos.. pra tirar o vermelho e acalmar eu passo algum hidratante com Aloe Vera.

    ResponderExcluir
  10. Querida!! Já vi resenha em um outro blog dobre o Veet para o rosto! Na ocasião falaram super bem! Mas ainda não testei... tenho um pouco de receio de manchar o bigodinho! rss! Se vc testar conta pra gente!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Mais um caso de produto que é "piorado" para chegar no Brasil. Na Inglaterra e aqui nos EUA a caixinha de Veet vem com os lencinhos anti-meleca sim. E eu nem uso os meus porque faco a depilacao antes de entrar no chuveiro e lavo tudo de uma vez, e se ainda fica alguma coisa grudenta, eu consigo remover com lencinhos humedecidos de limpar bebes. Nao é bom hidratar a pele imediatamente após a depilacao pois isso pode bloquear os poros e causar pelos encravados dali uns dias.

    E por aqui também vendem os lencinhos cortados para fazer o rosto - que eu comprei por engano certa vez e ainda está largado no fundo do armário.

    Nas pernas eu faco sem problemas, e nas laterais do biquini também, o Veet cumpre bem o seu papel. Para completar a virilha, eu nao consigo fazer sozinha nao, normalmente me machuco e nao sai pelo algum. O problema nao é nem a cera, mas a falta de jeito para alcancar certas partes mesmo. Aí só correndo para um salao mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro o Veet, quando não consigo ir na minha depiladora, é o q me salva. Pra mim é o melhor dessas ceras, no entanto eu gosto mais de um sabor (?) q é verde (não lembro qual, sou péssima nisso). Já o resíduo da cera, eu tiro com o da Depilsan.
    Se vc morasse no RJ ia te indicar minha depiladora q é fantástica e ainda atende nos horários mais diversos possíveis, tipo: domingo 6h da manhã (pq eu ia viajar de repente).

    ResponderExcluir
  13. Eu experimentei o Veet em folhas de pétalas de rosas, achei super suave, tirou todos os pêlinhos e nem doeu muito.Cheirinho ótimo.Não consigo sofrer mais com aquelas máquinas Santinelli, parece uma máquina de cortar grama e dó muito. Cortei as tirinhas e tirei a bigodeira (buço), nem sabia que tinha o específico, retirei o resíduo com óleo de massagem da Natura, mas dá pra tirar com qq óleo mais simples.
    Bjao

    ResponderExcluir
  14. Nunca usei o creme, mas já testei essa cera fria e também a cera quente Veet e nenhuma das duas deu certo. Fiquei toda melecada e não consegui arrancar quase nada ;/

    ResponderExcluir
  15. Eu usei a cera veet essa mesma sendo aquela verdinha os pelos foram eliminados porém minha pele ficou super avermelhada durante dias e e muito melequanto nao gostei nem um pouco do resultado preferia ficar cabeluda (ainda bem que arrependimento nao mata)

    ResponderExcluir
  16. Usei esta mesma cera sendo a verdinha! Ate removeu os pelos porém irritou meu buço, ficou todo avermelhado e coçando,o produto e pratico mais nao vale a pena além disso e pegajoso e melequent

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam