segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A especialista: Minesol Oil Control (ROC) X Capital Soleil (VICHY)


 

Sim, ambos são protetores solares que prometem controlar a oleosidade da pele e protegê-la dos efeitos nocivos do sol e luzes artificiais. Uso o Minesol já faz um bom tempo e quando recebi o convite para conhecer o lançamento da Vichy fiquei animada com a novidade, embora estivesse satisfeita com a performance do Minesol, sabe como é, não resistimos a promessas tentadoras...
Fiz um teste comparativo entre os dois produtos. Segui minha rotina de cuidados (hidratante oil free + creme para área dos olhos + protetor).
A primeira diferença entre os produtos é a textura: o Minesol é mais denso, precisa espalhar bem senão fica acúmulo de produto na pele (já aconteceu várias vezes comigo, aplicar na correria e sair com manchas brancas no rosto). Já o Vichy é bem mais fluido, o que facilita bastante na hora de aplicar.
Logo depois de passar o Capital Soleil fiquei com a sensação de pele melada (todas que tem a pele oleosa sabem do que estou falando). Isso não acontece com o Minesol, a pele fica sequinha minutos depois.
Com o Capital, o brilho na pele não desapareceu. Cadê o "TOQUE SECO" que vem escrito na embalagem??? Já com o Minesol, a pele fica com aparência mate.
Conclusão: continuarei com o meu queridinho Minesol...
E vocês, o que acharam do Capital Soleil?


Fernanda, maquiadora oficial do Programa Esquadrão do Amor (SBT, terça, 20:15), também dá aulas de maquiagem
@fefadigas 
nanifadigas [arroba] hotmail.com

17 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, este da Vichy mais denso deixa a pele com aparência melada mesmo não gosto!

    ResponderExcluir
  2. Também não gostei muito, não. Aliás, é o segundo protetor que eu testo pra ver se é melhor que o Minesol, e não é. O outro é o Bloq Mousse, ruim de espalhar, branco demais e zero de controle da oleosidade. Ainda não apareceu nada como o Minesol....

    ResponderExcluir
  3. Graças a deus eu consegui testar o Vichy pela amostra grátis antes de comprá-lo. Peguei 3 amostras e testei num dia de passeio com bastante sol, no dia a dia (trabalho = escritório) e num dia frio. Sensação de melado apareceu muito rápido nos 3 casos.Nem em sonho troco pelo Misensol!

    ResponderExcluir
  4. não gosto do minesol, aquele cheiro de remedio que ele tem não dá

    ResponderExcluir
  5. Que bom! Adoro meu Minesol, apesar do cheiro ruim e dos "gruminhos" que ele forma. A pele fica sequinha qse o dia todo.

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem decepcionei com o Capital Soleil. Nem passsa perto do toque seco e controle de oleosidade que o minesol proporciona. O minesol é um querido mesmo

    ResponderExcluir
  7. Aguardando ansiosa o último suspiro do meu Capital pra abrir o amado Minesol que já está aqui em casa só me esperando!!hahaha

    Eu te traí,mas tô voltando amore!! =)

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. já usei os dois e com certeza o da roc é melhor, não gostei muito da sensação melecada do vichy, tenho a pele super oleosa e até agora o minesol oil control foi imbativel comigo.

    ResponderExcluir
  9. O problema do Minesol é o cheiro. Dei um tempo p ele e estou bem com o Episol Sec.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse post veio pra mim na hora certa! Eu ia comprar amanha o da Vichy pra substituir meu Minesol pq tinha visto uma resenha comparando os 2 e a menina tinha gostado mais do Vichy.
    Aiiinda bem que eu vi esse seu post e li os comentários pq agora eu não vou mais trocar meu Minesol de jeito nenhum ! Amo, amo, amo!
    =D

    obrigada!!
    bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda! Realmente não vale a pena trocar o Minesol pelo Capital Soleil da Vichy. Acho que a Vichy errou feio neste lançamento. Eu comprei o da Vichy e me arrependi, acabei passando pro meu namorado Rsrs

    Mas no momento o que eu gostei mesmo foi do novo lançamento da Roc. O filtro solar Anthelios AC Fluide FPS 40 com cor da La Roche-Posay. Ele é bem sequinho (mas não controla tanto a oleosidade como o Minesol) e tem uma corzinha que uniformiza o tom da pele. Só uniformiza bem de leve, porque não cobre olheiras ou acne vermelha. Mas ainda assim vale a pena experimentar. Ele é excelente.

    É isso. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Aninha! Que legal esta dica de produto! Vai entrar na minha listinha... :) Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda!
    Confesso que fiquei aliviada quando li sua resenha.
    Uso os protetores Minesol há uns 4 anos, Oil control no verão e alterno com o Minesol Actif no inverno, porque mesmo tendo a pele bem oleosa eu moro no Sul, então o inverno castiga a pele nos dias de vento frio e seco, ainda assim o Actif segura super bem a oleosidade da pele mesmo no verão.
    Eu estava bem ansiosa para experimentar o Capital Soleil e acho que foi a expressão "Toque Seco" que me hipnotizou.
    Pura decepção...
    A impressão que fica desde o início é a de ter passado um Hipoglós só que mais "ralinho", e a sensação desconfortável de que a pele vai começar a destilar óleo a qualquer momento!
    Além disso, mesmo espalhando beeem o produto ainda fica a aparência esbranquiçada de Hipoglós no rosto.
    Enfim, podia escrever mais um caminhaão de aspectos negativos mas...
    Não gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu AMO o Minesol. Estou no meu 3º frasco e não me rendo à tentações novatas... comecei a comprar depois que li um outro post da Nani por aki e me apaixonei. É o melhor protetor solar para pele oleosa que já usei. Super indico!

    ResponderExcluir
  15. Usei o da Minesol por muito tempo por indicação do dermatologista, mas como sou curiosa resolvi testar outros protetores. Usei o Vichy Capital Soleil toque seco e deixou minha pele oleosa e melequenta, não indico, continuem com o da Roc!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu tbm tenho pele oleosa e uso o minesol e nao troco por nada! rs.. Já usei o hidrafil,mas nao gostei muito nao. Agr esse da Vich eu nunca usei...

    ResponderExcluir
  17. Quero testar o minesol por curiosidade. Minha pele é oleosa e minha dermatologista recomenda o Anthelios 40. Os preço dos 2 são parecidos.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam