quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vyvedas: Vale Quanto Pesa.

Infelizmente esse é mais um post denunciador de idade mas, what the hell, farei assim mesmo. Na casa da minha avó, quando eu era criança, só dava esse sabonete, o Vale Quanto Pesa, praticamente uma antiguidade no que diz respeito a produtos para banheiro. O próprio nome já diz: era um senhor sabonete, oval, enoooorme, que demorava um tempão pra acabar. Tinha no lavabo, onde ela me ajudava a lavar as mãos;  tinha nos banheiros, onde eu tomava meus banhinhos. Claro que ele se chamar assim era uma alusão ao tamanho dele (e pena que só consegui achar foto da versão, menorzinha, de 90g, no excelente blog Caríssimas Catrevagens), mas eu, em versão infantil, só conseguia pensar "uma coisa tão levinha que 'vale quanto pesa' não deve valer porcaria nenhuma!". E antes de contar sobre o que se trata o post, quero saber: quem se lembra do Vale Quanto Pesa? Ah, contem aí, sejamos saudosistas sem vergonha... 




Mil anos depois, encontrei um sabonete que me lembrou do tijolão VQP que eu usava na casa da minha avó. A Vyvedas tem uma barra de sabonete que pesa a bagatela de 150 gramas. É sabonete pra caramba.  As versões são Castanha do Brasil, Lavanda, e o campeão Capim Limão, super refrescante e cheiroso. Quem "descobriu" esses itens foi o Fred, lá nas prateleiras do St Marche do Shopping Higienópolis. Depois de testarmos todas as fragrâncias, passamos a comprar também a versão menor, de 80 gramas, para colocar nas pias dos banheiros.




Barato não digo que é: o maior custa R$14,90 e o menor, R$9,90. Super entendo que tem gente que não faz questão de um super sabonete pro banho, e eu mesma fico bem feliz com um Odor de Rosas básico da Phebo. Mas vale experimentar, especialmente esse maiorzão de capim limão, porque além do cheiro ótimo, dura banhos e banhos e mais banhos. Recomendo. E numa dessas visitas ao St Marche, a promotora da marca que estava de plantão me deu uma amostrinha de sabonete líquido de Litsea Cubeba. Claro que eu fiz minha cara de "ué" quando ela me disse esse nome; porém, ela me explicou que a linha feita dessa planta é a mais vendida da Vyvedas e que o cheiro é bem parecido com o do sabonete Capim Limão. Usei também, e atesto que é parecido sim, mas não é igual. Ainda prefiro pagar menos no sabonete em barra, que é bem mais gostoso, e cujo perfume dura bem mais na pele.

Mais sobre a marca? Bom, ao que eu saiba, os produtos são vendidos na rede St Marche, na loja conceito (que fica no próprio Shopping Higienópolis) e, olha a belezura, online. Além disso, a marca diz usar matérias primas puramente vegetais e ser completamente cruelty free (ou seja, não usar nenhum insumo animal e nem fazer testes em animais). 

10 comentários:

  1. Nessa mesma linha de sabonetão a Davene tem uma linha gigantona também, de 180g é o La Flore, tem um monte de fragrâncias, ótimas, que além de deixar a pele cheirosa e macia, ainda perfuma o banheiro!
    Olha eles ai no site:
    http://www.davene.com.br/?mod=produto&c=5,La%20Flore

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me desse sabonete na infância e do Cashmere Bouquet e do pó compacto Promesa.

    Minha vó sempre tinha o sabonete Cashmere em casa e o pó compacto.

    E, o sabonete Francis que era muito caro na época e quando ganhávamos, guardávamos em porta sabonetes feitos de crochet para perfumar o armário.

    Saudades da vó que mais era mãe que já se foi.

    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tinha um talco Cashmere Bouquet tb, não tinha?

      Excluir
    2. Tinha. EU lembro hahaah
      Estamos envelhecendo mesmo...

      Excluir
  3. Me lembrei de minhas férias na casa de meus avós quando criança...Tomei muito banho de Vale Quanto Pesa, e ganhava também sabonetes Francis para colocar nas gavetas.
    Em casa meu pai gostava de comprar o Phebo Odor de Rosas e um sabonete muito cheiroso que se chamava Maja- Myrurgia, que só vendia em perfumaria ou farmácia.
    Voltei no tempo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Tinha o talco Cashmere sim Joo.

    E, outra coisa que lembrei-me foi de uma linha da maquiagens chamada Coty Girl.

    Minha vó me levava às lojas Abaeté para comprar maquiagem.

    Nossa, voltei no tempo!

    Alê

    ResponderExcluir
  5. Sasinhora!! eu lembro hehehe e minha vó tinha o pó da Promessa.Nossa viajei aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Haha, post vintage! Lembro dessas marcas todas tb.
    Agora hj eu uso e aaaaammmmooo a linha La Flore da Davene.
    Igual a moça lá em cima já citou. Recomendo!

    ResponderExcluir
  7. MY God! Eu me lembro de Vale quanto Pesa! era uó numa familia de 5 pessoas. O troço duraaaaava uma eternidade. E enquanto as outras meninas usavam Phebo ou Lux Luxo, eu tinha uma vergonha danada do nome desse sabonete que ninguém conhecia.

    ResponderExcluir
  8. Ganhei o sabonete de capim-limão, e é realmente enorme. Não coube na minha saboneteira e tive que cortá-lo no meio lol
    É uma delícia e dura mesmo!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam