quinta-feira, 3 de maio de 2012

Resenha da Leitora Vanessa: Shampoo e Condicionador Tresemmé

Meninas, testei uma amostra daquela linha de shampoo e condicionador Tresemmé. Andei lendo várias resenhas - algumas ruins, mas a maioria boa, de quem CONHECEU o produto já usando o nacional. Quem conhecia o gringo e usou o nacional não gostou muito, mas quem só usou o nacional gostou.
Usei a reconstrução e força, do rótulo com detalhe roxo.  Shampoo e cond pra mim não faz taaaaaaanta DIFERENÇA assim ser mega ultra power hidratante, porque TODA vez que eu lavo cabelo uso máscara de hidratação, nem que seja daquelas de 3 minutos, nunca uso só sh e cond. Meu cabelo é bem cacheado, MUITO volumoso, mas com cachos que tendem a desmanchar fácil. Já passou por marroquina e passa periodicamente por tonalização, e tende MUITO a ser ressecado por ser bastante cacheado. Dessa vez usei, pra ver que efeito ia dar no meu cabelo. Gostei muito do shampoo, já deu uma sensação de cabelo limpo (que vc passa a mão e sente "ringir") na primeira passada, mas usei de novo. Shampoo que limpa bem pra mim é muito importante, porque pro meu cabelo ficar decente ele sempre está com MUITO creme de pentear. Além disso, eu tinha ido à praia, entrado no mar e deixado o cabelo secar com sal na hora de ir embora, então o cabelo tava uó. O Condicionador não vi nada demais, efeito normal. Sequei com a toalha normal mesmo (quando vou arrumar o cabelo, amassando e tudo, uso toalha de microfibra), desembaracei com os dedos, não usei pente e nem creme de pentear. Deixei secar ao natural. Meu cabelo tá com um pouco de frizz, devido talvez à falta do creme de pentear, mas tá MUITO brilhante, cacheou bastante, de uma maneira que normalmente não acontece com o Pantene, e tá macio dentro da medida do possível pra um cabelo que sem creme de hidratação nem de pentear, não fica macio nem por decreto. Acabei comprando o de cabelo cacheado, pra experimentar, mas acho que se for no mesmo nível, vou gostar bastante.

21 comentários:

  1. Usei as amostrinhas de força tbm. No meu cabelo que é grande fiz render 3 aplicações! Meus cabelos são mistos e uso o xampu seda amarelinho antes e depois passei o xampu e condicionado. Gostei muito mesmo!
    Quero comprar o frascão agora
    aiushaiush
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o site de vcs! Sempre visito p olhar as novidades...hehe Parabéns a todas!
    Vou deixar minha opinião: eu comprei o Tresemmé Lisos e Sedosos para testar. Meu cabelo é liso com leves ondulações ao longo do comprimento e é bem grande. Tanto meu cabelo quanto minha pele do rosto são super ultra oleosos, então preciso cuidar bem disso, senão no outro dia parece que tá imundo de novo. O Tresemmé deu uma bela ensebada. Solução: uso uma vez por semana o Limpeza Profunda da Natura com o condicionar Tresemmé e como lavo dia sim dia não uso uma lavagem com o shampoo para cabelos oleosos da Vizcaya (Linha Botanique) mais uma mão do Tresemmé shampoo e depois condicionador. Meu cabelo ficou legal, deu para equilibrar o óleo e ficou macio.
    Só meu rosto que ainda nao resolvi a oleosidade e cravos...23 anos nas costas. Vou ao dermatologista ver se tem jeito rsrs
    beijao girls!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho Mila ;-)

      Excluir
    2. Mila, já tentou máscara de argila? Tenho feito com argila verde uma vez por semana e tá controlando bem a oleosidade.

      Excluir
    3. vou tentar ein! meu dermatologista me passou duas pomadinhas hj, disse q controla tbm..tomara! :)

      Excluir
  3. Vanessa,

    Com esse cabelão cacheado, seco, e difícil de modelar que você descreve, nunca considerou tentar praticar o "no poo"?

    Eu tenho visto meninas relatando resultados maravilhosos com o uso da técnica.

    Caso nunca tenha ouvido falar, procure por "no poo" no Google. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna, já ouvi falar sim. Já pesquisei bastante e tentei fazer, mas não rolou. Mesmo com as limpezas com fermento e limão, não sentia q minha cabeça estava limpa, e não resisti a usar xampu... rsrsrs.
      Bjs

      Vanessa

      Excluir
  4. Ai me empolguei.Acho que vou experimentar pra ver se no meu cabelo o resultado vai ser bom.Meu cabelo é aquele indeciso:nem liso nem crespo.Nunca sei direito que tipo de shampoo e condicionador usar.E é impossível ficar sem creme pra pentear.

    ResponderExcluir
  5. oi gente!
    meu cabelo é liso mas como tem muito volume se não finalizar vira um vassourão... eu testei a mesma amostra do mesmo jeito, sem nenhum tipo de finalização e gostei do resultado! ficou bem macio, com brilho e sem volume! bjssss

    ResponderExcluir
  6. Tive uma baita alergia... Nunca mais uso! Meu couro cabeludo ficou muuuuito vermelho, sensação de queimação horrível e depois apareceram bolhas pequenininhas... No dia seguinte até minha orelha ficou despelando. Deus me livre, algum componente da fórmula me causou esse aperreio!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tive uma baita alergia... Nunca mais uso! Meu couro cabeludo ficou muuuuito vermelho, sensação de queimação horrível e depois apareceram bolhas pequenininhas... No dia seguinte até minha orelha ficou despelando. Deus me livre, algum componente da fórmula me causou esse aperreio!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei do hidratação profunda(nacional), é super inferior aos importados até o rótulo saiu no mesmo dia.A minha irmã trouxe do Uruguay o anti-queda made in usa, tem o rótulo roxo, aí ela comprou de novo o anti-queda só que COM O RÓTULO VERDE fabricado acho que na Argentina, eu achei melhor, mas o que eu mais gostei foi o pra cabelos crespos, não entendi porque deu certo ja que o meu cabelo é liso natural.Tanto o shampoo quanto o condicionador são maravilhosos, super hidratantes deixa o meu cabelo quase sem frizz, e o preço também é excelente 1kg por R$12,00.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o shampoo e o condicionador. Pena que me deram caspinhas tipo "de bebê" e muita coceira no couro...
    Pena mesmo =/

    ResponderExcluir
  10. Meu cabelo ficou parecendo uma vassoura depois que usei o tal do TRESEMME - rotulo azul - (hidratação profunda?), ficou muito embaraçado nas pontas e eu tive que cortar os cabelos; sem contar a coceira no couro cabeludo. Até pensei em procurar algum orgão para formalizar a reclamação. NUNCA MAIS USO E AINDA FAÇO PROPAGANDA NEGATIVA! Muito ruim! To voltando pro meu amado DOVE pra recuperar o dano causado por esse ENGODO!

    ResponderExcluir
  11. Não resisti e comprei o shampoo e o condicionador da Tresemme para cabelos lisos (embora meu cabelo seja bem onduladão e está bem comprido). Ele domou a juba, viu. E não ficou ensebado. Também achei que meu cabelo ficou brilhante. Gostei do resultado. Só não gostei muito do cheiro, achei enjoativo. Mas não é um cheiro tão enjoativo quanto a linha Garnier Fructis, creedo.

    Já comprei Tresemme numa viagem a Espanha. Comprei um potão de hidratação. E sinceramente? Na época que comprei achei muito bom, mas nada espetacular, assim, fora do normal. O preço foi ótimo (devo ter pago uns 3 euros na ocasião) e usei por muito tempo. Como faz tempo, não consigo comparar o Tresemme de lá com o daqui. Achei que deu no mesmo, na real.

    E acho que fica a dica pras meninas: pedir a amostra. Porque li relatos acima sobre alergia e fiquei preocupada. Na revista Gloss desse mês vi que vem com uma amostra. Se tiverem parado de oferecer a amostra no site, fica aí a dica.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. uso e adoro o de cachos :]

    ResponderExcluir
  14. uso e adoro o de cachos :]

    ResponderExcluir
  15. Também tive uma alergia horrível que foi pro corpo todo

    ResponderExcluir
  16. Meu cabelo ficou lindo, mas tive uma alergia pavorosa: em todo lugar onde o shampoo permaneceu por mais tempo, como couro cabeludo, mãos e antebraço, tive uma urticária de matar!!!

    ResponderExcluir
  17. usei meu aquele keratin alguma coisa pra frizz fiquei com urticaria nao recomendo para cabelos virgens

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam